25/01/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA PRIMEIRA ETAPA DE ENTREGA DE NOVOS UNIFORMES ESCOLARES

A entrega será feita por etapas contemplando os alunos matriculados na rede municipal de ensino

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a primeira etapa da entrega da nova remessa de uniformes da rede municipal de ensino. Vale reforçar que a entrega é feita gradativamente em etapas para os alunos matriculados na rede municipal.

Os kits de uniformes para a Educação Infantil são compostos por um casaco helanca, uma calça helanca, um short saia para meninas e uma bermuda para os meninos. Para o Ensino Fundamental será um casaco tactel, uma calça tactel e uma bermuda masculina/feminina.

As entregas já foram iniciadas em algumas unidades de ensino como as: Creche Lavapés, Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno, CMEI Professora  Ângela Maria Lima, Creche Parque Embaixador e Creche Favo de Mel.

Além da entrega dos uniformes, a Prefeitura entregará o kit de material escolar, contemplando em média 14 mil alunos matriculados na rede. Os itens são divididos de acordo com cada etapa escolar, entre apontador, cadernos brochura e de desenho, cola, caixa de giz de cera, caixas de lápis, dentre outros.

-Vamos iniciar mais um ano letivo e já começamos a entrega dos uniformes e material escolar. A Prefeitura realiza estas entregas por etapas e de forma gradativa. A gestão municipal trabalha desde o início, ainda em 2017, para proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Os novos uniformes fazem parte do processo de modernização da educação pública, assim como as obras de revitalização, ampliação e ainda construções de novas unidades de ensino - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Novos Uniformes; Educação