Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

12/01/2021

PREFEITURA DE RESENDE INICIA “OPERAÇÃO VERÃO” EM PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE  

Ação visa levar conscientização sobre preservação ambiental e coibir estacionamento irregular em locais públicos 

PREFEITURA DE RESENDE INICIA “OPERAÇÃO VERÃO” EM PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE  

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende iniciou no último final de semana, nos dias 9 e 10 de janeiro, a “Operação Verão”, que envolve diversos setores da gestão municipal, A ação tem como objetivo conscientizar os moradores e frequentadores da Serrinha sobre a importância da preservação ambiental, além de coibir o estacionamento irregular nas vias públicas.  

Embora as ações sejam realizadas principalmente na região da Serrinha do Alambari, de acordo com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, outros locais, como Mauá, também receberão a ação nos próximos finais de semana.   

A “Operação Verão” envolve, ao todo, quatro setores da Prefeitura. São eles: a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), a Guarda Ambiental e a Guarda Civil Municipal. Durante o trabalho conjunto, equipes da secretaria e da AMAR ficaram no pórtico da Serrinha orientando os visitantes com a distribuição de folhetos educativos, enquanto o trabalho da GCM fica concentrado nas vias públicas.  

- É uma ação de fundamental importância que acontece em locais estratégicos, onde a Prefeitura de Resende identificou a necessidade. Tem impacto na organização e na segurança de pontos turísticos, visando coibir os estacionamentos irregulares. O primeiro final de semana da Operação foi um sucesso e vamos estender para as semanas seguintes – explica o secretário Tiago Diniz. 

Além da parte organizacional e informativa da operação, as equipes também reforçam os cuidados necessários neste período de pandemia. Entre as medidas de segurança reforçadas pelas equipes estão: a utilização de álcool 70%, distanciamento e orientações sobre a importância de evitar aglomerações. 

As ações continuam acontecendo aos finais de semanas, das 9h às 16h. 

Palavras chaves: Turismo Meio Ambiente Operação Verão
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados