Obras e Serviços Públicos

18/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS NO “TRECHO 1” DA ESTRADA RESENDE-RIACHUELO NESTA SEMANA

Trecho 1 se inicia próximo à Avenida General Afonseca e vai até início da Cidade Alegria; obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana, as obras de pavimentação e drenagem do chamado “Trecho 1” da Estrada Resende-Riachuelo. Esta intervenção é mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A obra consiste no trecho que se inicia próximo à Avenida General Afonseca, no bairro Manejo e segue até o início do bairro Cidade Alegria. No local os serviços estão concentrados na escavação para o assentamento das manilhas e acelerar o processo de manutenção da rede de drenagem do local.

No cronograma de obras do “Trecho 1” ainda estão previstos serviços de drenagem, reparos estruturais, pavimentação e sinalização da via. Vale lembrar que esta intervenção está ligada ao Trecho 2, que está com as obras em andamento.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que neste período poderão acontecer alguns transtornos devido a dimensão da obra, porém são fundamentais para que a via receba melhores condições e estrutura.

-Esta é mais uma importante obra, fruto de uma parceria com o Governo do Estado. Aproveito para agradecer ao governador Cláudio Castro que tem nos apoiado nas demandas e destinado recursos para melhorias em nosso município. Com as intervenções os diversos problemas serão solucionados como alagamentos, buracos e trânsito em horários de pico. Além disso, todos que passam diariamente pelo local terão melhores condições de tráfego, conforto e segurança - comentou Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Obras; Trecho 1; Resende-Riachuelo