Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

21/07/2021

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS NA REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA PERNAMBUCO, NO BAIRRO MORADA DO CONTORNO

Rua sofria com problemas de alagamentos devido à falta de escoamento; localidade recebe manutenção de 138 metros da rede pluvial com a construção de novos bueiros e ainda reparos no asfalto

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS NA REDE DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA PERNAMBUCO, NO BAIRRO MORADA DO CONTORNO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou um novo serviço de manutenção em vias do município. Desta vez, as equipes estão trabalhando na recuperação da rede de drenagem de águas pluviais da Rua Pernambuco, situada no bairro Morada do Contorno, que sofria com problemas de alagamentos.  

As obras começaram no último dia 16 de julho e seguem acontecendo com o objetivo de atender uma demanda antiga da comunidade local. A administração municipal esteve no local para um serviço de fiscalização e após isso iniciou a manutenção de 138 metros da rede pluvial.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos no cronograma de obras ainda está prevista a criação de novos bueiros, para evitar problemas no futuro gerados pela falta de escoamento. Após a conclusão dos serviços a equipe trabalhará no restauro do asfalto da Rua Pernambuco, garantindo a segurança dos moradores e motoristas que trafegam diariamente pela via.  

O prefeito Diogo Balieiro Diniz salienta que a administração municipal busca atender as demandas dos munícipes para solucionar diversos problemas.  

-Este problema na rede de drenagem na Rua Pernambuco já acontece há algum tempo e por causa disso, as equipes estão trabalhando para evitar maiores transtornos para a população. O local sofria com problemas como bueiros entupidos, devido à falta de escoamento, principalmente durante os períodos de chuva.  A rede pluvial com cerca de 138 metros será consertada e melhorada, para garantir a segurança de todos. Com as obras esperamos que em breve os alagamentos e as poças d’água diminuam, assim como os possíveis transtornos e prejuízos - disse Diogo Balieiro Diniz. 

Palavras chaves: Obras; Rede De Drenagem; Rua Pernambuco
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados