Resende

° Minº Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

30/01/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DO PRIMEIRO CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO DO SUL DO ESTADO

CTI ficará no Hospital Municipal de Emergência e será especializado em doenças neurológicas

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DO PRIMEIRO CENTRO DE NEUROINTENSIVISMO DO SUL DO ESTADO

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende iniciou recentemente mais uma obra importante para a saúde municipal: o primeiro Centro de Neurointensivismo do Sul do Estado. A nova ala será um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dentro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. 

De acordo com Jayme Neto, secretário municipal de Saúde, a ala será direcionada ao tratamento de pacientes em condições neurológicas comprometidas, como Acidente Vascular Cerebral, por exemplo. O novo espaço será preparado na sala onde foram instalados os equipamentos de CTI para o tratamento da Covid-19. 

As obras do Primeiro Centro de Neurointensivismo estão concentradas, atualmente, na fase de desmontagem e demolição das estruturas, preparação de paredes, piso e parte elétrica. 

- Dia após dia o Hospital de Emergência registra melhorias no atendimento prestado à população. A chegada do primeiro Centro de Neurointensivismo do sul do estado possibilita que consigamos dar mais um passo rumo à excelência. Já estou há alguns anos no Hospital de Emergência e pude entender a necessidade de algumas demandas. Estou muito orgulhoso em poder fazer parte deste momento, que aumentará ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Resende - disse Jayme. 

É importante frisar que as obras do Centro de Neurointensivismo acontecem em paralelo à ampliação do Hospital de Emergência. 

Obras no Hospital de Emergência

Unidade médica referência em atendimento público 24 horas na região das Agulhas Negras, o Hospital de Emergência de Resende passa por obras de ampliação para receber um novo centro cirúrgico com cinco salas, novo local de internação com 25 novos leitos para o aumento no número de cirurgias e, consequentemente, de internações. 

O HME ganhará ainda novos almoxarifado, arquivo e um espaço coberto para estacionamento das ambulâncias. 

As obras concentram-se ainda na fase inicial, com isolamento do local, instalação da placa e retirada dos intertravados. 

Palavras chaves: Primeiro Centro De Neurointensivismo Do Sul Do Estado
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados