12/11/2021
PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DO NOVO DEPÓSITO DE SOLUÇÕES INJETÁVEIS
Secretaria de Obras e Serviços Públicos também dá andamento a construção da nova sede da Central de Abastecimento Farmacêutico
Crédito: Raimundo Brasil
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou a obra do novo depósito para armazenamento de soluções injetáveis (usados internamente no ambiente hospitalar) e uma área reservada para guardar o gerador, que ficará bem ao lado da nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Atualmente, os profissionais trabalham na preparação do terreno para receber a estrutura.
Paralelo a construção do depósito, as equipes finalizam os trabalhos da obras de ampliação da nova sede do CAF, que fica no centro administrativo da prefeitura, e terá um espaço mais amplo para melhor atender à população e as demandas das unidades de saúde. Próximo ao fim dos trabalhos, a instalação já recebeu forro, azulejos, louças, portões de acesso, parte hidráulica, entre outras questões estruturais.
Nesta etapa final, as equipes trabalham nos detalhes de emassamento e preparo das alvenarias para pintura, instalação das fechaduras nas portas e confecção de portas e janelas de vidro.
- Poder melhorar o atendimento prestado à população com a ampliação do CAF e construção de um depósito maior para injetáveis mostra o quanto a saúde da população é e continuará sendo evidenciada pela administração municipal. As novas instalações permitirão uma agilidade muito maior desde o atendimento até a qualidade do serviço prestado nas unidades de saúde - acrescentou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a nova CAF tem o objetivo de atender às exigências da Vigilância Sanitária, além de melhorar as condições para funcionários e usuários da rede pública de saúde.
- Esta é uma obra muito esperada, porque vai impactar positivamente no atendimento em saúde prestado ao município, já que o CAF atende todos os postos de saúde, hospitais e a população. O local também vai permitir melhorar as condições de armazenamento e manutenção dos medicamentos, pois vai manter a integridade dos mesmos. A saúde da população é prioridade e o objetivo é melhorar a estrutura da cidade para oferecer serviço de qualidade aos moradores - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
A previsão de conclusão das obras da Central de Abastecimento Farmacêutico e do depósito para armazenamento de soluções injetáveis é no primeiro semestre do ano que vem.
Palavras chaves: Central De Abastecimento Farmacêutico, Depósito De Soluções Injetáveis