Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

12/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO GERAL DO ESPAÇO Z

Prédio histórico do século XX receberá melhorias que vão desde a troca de piso até decoração e pintura de todo o espaço

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO GERAL DO ESPAÇO Z

Crédito: Douglas Pacheco

Mais um passo foi dado para contemplar cada vez mais unidades revitalizadas. Atualmente, a Prefeitura de Resende iniciou também o projeto Revitaliza Resende no Espaço Z, localizado próximo ao Terminal Rodoviário. O local vai passar por reforma geral, que vai desde troca de piso até a decoração na entrada da estrutura. 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os trabalhos envolvem troca do porcelanato, pintura de todo o espaço, troca de carpete, instalação de forro acústico, manutenção e troca das portas do banheiro, além de decoração com paisagismo na entrada do Espaço Z. 

- O Espaço Z já havia passado por manutenção anteriormente, mas agora iremos revitalizar de maneira geral. O galpão é uma estrutura de metal que precisa passar por reforma para abrigar as atividades culturais e proporcionar mais conforto e segurança tanto à população quanto aos profissionais - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O prédio do Espaço Z foi construído no início do século XX para funcionar como Terminal Rodoviário, mas não funcionou como tal. Já tendo sido espaço para fábrica de aviamentos (passamanaria), mercado de tropeiros e cooperativas de produtores rurais. Atualmente, é palco de diferentes atividades culturais municipais e faz parte do acervo histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. 

Palavras chaves: Revitaliza Resende; Obras Gerais No Espaço Z
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados