Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

04/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO TRENZINHO 

Ponto tradicional e histórico da cidade passará por recuperação estrutural, com paisagismo, iluminação e outras melhorias 

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO TRENZINHO 

Crédito: Raimundo Brasil

Palco de festividades de carnaval e diversos eventos guardados na memória da cidade de Resende, a tradicional Praça do Trenzinho passará por obras de revitalização e recuperação. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, já iniciou a intervenção, que dará nova vida ao local, com novidades de paisagismo e iluminação moderna de lâmpadas de LED. 

Atualmente, nos primeiros dias de obras, o trabalho se concentra na fase de implementação do canteiro de obras e da realização de serviços preliminares. Como fruto da intervenção, toda a pavimentação existente na praça será reformada, uma vez que o local possui trechos deteriorados devido ao crescimento de raízes das árvores. 

Com a proposta de repaginar a aparência da praça, a obra trará melhorias nos bancos e adereços presentes no local, além de ganhar um novo trabalho de paisagismo. Para dar mais segurança no período noturno, a gestão municipal também estenderá a iluminação com luminárias de LED. Ao todo, serão 16 lâmpadas instaladas na praça. 

- A Praça do Trenzinho é um espaço cheio de tradição para a população resendense e já foi cenário de muitos momentos marcantes na vida da população local. A gestão municipal teve esse olhar de carinho e cuidado que vem transformando espaços públicos há anos, já que a praça apresenta alguns problemas estruturais. Após a pandemia certamente a Praça do Trenzinho irá voltar a ser um local movimentado, com eventos e celebrações realizadas em um espaço da melhor qualidade – comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira. 

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que a intervenção esteja concluída ainda no primeiro semestre de 2022. 

Palavras chaves: Obras Revitalização Trenzinho
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados