Obras e Serviços Públicos

16/01/2024

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL DR. JORGE MIGUEL JAYME

Unidade de ensino receberá também um novo pátio e acesso cobertos

Crédito: Raimundo Brasil

O ano de 2024 iniciou com novas obras em Resende. A Prefeitura de Resende iniciou as obras de revitalização da Creche Anexa ao CIEP 347 - Escola Municipal Dr. Jorge Miguel Jayme, que fica localizada no bairro Toyota.

Os serviços estão nas etapas iniciais, concentrados na demolição dos revestimentos dos banheiros dos alunos e dos funcionários, além da cozinha para, em seguida, dar início ao assentamento de novos revestimentos de parede e pisos.

O cronograma de obras contempla ainda melhorias que beneficiarão alunos e funcionários da unidade de ensino, como abertura de janelas na recepção para melhor atendimento e na cozinha para melhor ventilação. Além de troca de portas, pintura geral, melhorias nos solários para os alunos e construção de pátio e acesso cobertos.

-Iniciamos o ano com uma nova obra de revitalização de unidade de ensino da rede municipal. Esperamos, com as obras, que nossos funcionários e as crianças tenham mais conforto, segurança e espaços melhores para o desenvolvimento e aprendizado - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Desde o início da gestão, já foram entregues obras em 39 unidades de ensino, entre escolas e creches, reformadas, ampliadas ou construídas. E, atualmente, outras 20 unidades de ensino recebem obras de revitalização e 4 são construídas do zero, sendo elas: Escola Municipal no Parque Minas Gerais, Creche Municipal no Parque Minas Gerais, Creche no bairro Jardim Aliança e o novo Centro Educacional Multidisciplinar - voltado ao atendimento de autistas.

Palavras chaves: Obras; Educação