Obras e Serviços Públicos

02/04/2024

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL DO PARQUE DAS ÁGUAS

Cronograma de obras contempla troca de pisos, novo telhado, pintura geral, implantação de novo sistema de drenagem, entre outros serviços

Crédito: Raimundo Brasil

Mais uma obra para o setor da rede municipal de ensino. Recentemente, a Prefeitura de Resende iniciou as obras de revitalização da Creche Municipal do Parque das Águas, que fica no bairro Jardim Jalisco.

O cronograma contempla diversas intervenções para proporcionar mais segurança e conforto aos alunos e funcionários. Entre as medidas previstas estão a troca dos pisos, novo telhado, pintura geral da unidade de ensino, serviços no refeitório, e a concretagem da área externa. Além de reforma e implantação de um novo sistema de drenagem, revitalização da fachada e substituição de toldos, entre outros serviços.

-Estamos muito felizes de iniciar mais uma obra de revitalização na área da educação pública. Nosso objetivo é proporcionar uma educação pública de qualidade às crianças e adolescentes, e as obras estruturais são uma das medidas, pois assim os alunos terão uma estrutura completa, renovada e principalmente segura e adequada para aprenderem e desenvolverem diferentes habilidades. Agradecemos aos pais e responsáveis pela paciência por causa dos transtornos, mas será passageiro e logo a creche será entregue novinha. Além disso, com o processo de modernização da educação, a gestão municipal conseguiu abrir mais de 700 novas vagas para crianças em idade de creche, medida que era uma das prioridades desta gestão e felizmente, foi tirada do papel - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale destacar que atualmente a Prefeitura atua em 20 obras na área da educação, dentre reformas e ampliações, de unidades de ensino. Além disso, 43 unidades já foram entregues à população completamente renovadas e mais 5 novos prédios são construídos do zero para atender crianças de diferentes bairros e níveis de ensino.

A Creche Municipal do Parque das Águas atende 183 crianças da Educação Infantil (Berçário a Creche III e Pré I e II).

Palavras chaves: Obras; Creche Do Parque Das Águas