Obras e Serviços Públicos

24/08/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REPAROS EM MAIS UNIDADES DE SAÚDE

Os PSFs Liberdade e Surubi passam por intervenções de melhorias; já o Hemonúcleo teve suas obras finalizadas

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REPAROS EM MAIS UNIDADES DE SAÚDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende segue com investimentos e medidas para manter a saúde pública do município como referência. Desta vez, a administração municipal iniciou obras de reparos nas unidades de saúde: PSF Liberdade e PSF Surubi.

No posto de saúde do bairro Liberdade o cronograma contempla a pintura geral de todo o prédio. Enquanto que na unidade de saúde do bairro Surubi, os serviços estão concentrados no tratamento de trincas, troca de revestimentos, implantação de drenos do ar condicionado e ainda a pintura completa.

-A gestão municipal trabalha desde o início para proporcionar espaços públicos seguros e transformados para a população. Sabemos que não é possível estar em todos os locais ao mesmo tempo, mas as equipes realizam estes reparos para manter as unidades de saúde em bom estado de conservação e em pleno funcionamento. Vale lembrar também que ao mesmo tempo a Prefeitura realiza obras de revitalizações e construções de unidades de saúde - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Obras concluídas no Hemonúcleo

O Hemonúcleo de Resende teve suas obras de reparos concluídas recentemente. A unidade recebeu intervenções como reparos na calha, troca de revestimentos do banheiro masculino, revitalização das janelas e a pintura de todo o laboratório.

O Hemonúcleo de Resende funciona em anexo ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. O Hemonúcleo atende os hospitais dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.

O estoque atual de sangue está com: A+ estável; A- estável; B+ estável; B- estável; B- estável; O+ estável; O- crítico; AB+ estável; e AB- estável.

Palavras chaves: Obras; Unidades De Saúde; PSF Liberdade; PSF Surubi