Obras e Serviços Públicos

23/09/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DO POSTO DE SAÚDE DE VISCONDE DE MAUÁ

Unidade de saúde passará por reparos no piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, entre outros serviços

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana as obras de reforma do posto de saúde da região de Visconde de Mauá.

Os serviços ainda estão nas primeiras etapas com a organização do local e também já iniciaram a demolição de rodapés e de revestimentos, azulejos nas paredes.

De acordo com o cronograma de obras, a unidade de saúde passará por uma reforma geral. Entre as intervenções previstas estão: reparos em todo o piso da unidade de saúde com os materiais necessários, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Assim como a implantação de um novo cercamento com muro de concreto, pintura completa do prédio e alterações na arquitetura da unidade de saúde, em que alguns cômodos serão mudados para espaços mais estratégicos, além de uma nova área construída.

-Mais uma importante obra deu início em nosso município, a unidade de saúde de Visconde de Mauá possui alguns problemas de infraestrutura como a infiltração. Nossa população terá um posto de saúde mais seguro, com espaços adequados e os problemas solucionados para garantir ainda mais qualidade nos atendimentos oferecidos pela unidade, como consultas clínicas e curativos - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Obras na área da saúde

Desde o início da atual gestão foram entregues 15 postos de saúde totalmente revitalizados e a construção da unidade de saúde do bairro Parque Minas Gerais.

Além disso, este posto de saúde de Visconde de Mauá foi transformado em 24h para atender os moradores da região. Atualmente estão sendo construídos os postos de saúde dos bairros Santo Amaro e Morada do Contorno, e são realizadas as obras de reforma do posto de saúde da Caixa d’água, no bairro Cidade Alegria.

Palavras chaves: Obras; Posto De Saúde; Visconde De Mauá