Obras e Serviços Públicos

04/07/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DA PRAÇA DA VARGEM GRANDE

O cronograma de serviços irá contemplar implantação de novas calçadas com piso podotátil, piso de pedra portuguesa, bancos, parque infantil, entre outros

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DA PRAÇA DA VARGEM GRANDE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de reforma da praça de Vargem Grande, que fica localizada ao lado da Igreja do distrito.

As intervenções ainda são iniciais com a retirada de alguns tocos de árvores já cortadas e demolições de calçadas. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a praça receberá uma reforma geral com implantação de novas calçadas com piso podotátil, novo piso de pedra portuguesa, piso de concreto e novos bancos de concreto. Além de criação de novo paisagismo, parque infantil e iluminação completa no local.

-Mais uma importante obra de reforma em espaço público começou em Resende. A Prefeitura segue realizando medidas para proporcionar mais qualidade de vida em todos os bairros do município, inclusive os mais distantes. Os moradores de Vargem Grande em breve terão um espaço mais seguro e adequado para as suas atividades e diversão - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Melhorias em Vargem Grande

A região de Vargem Grande vem sendo contemplada com diversas melhorias desde o início da gestão municipal. Recentemente foram entregues as obras de reforma da quadra poliesportiva do distrito, que é utilizada para atividades físicas e eventos da comunidade. E atualmente a Escola Municipal Hetelvina Carneiro recebe obras de revitalização para proporcionar aos alunos e funcionários, um ambiente mais adequado e seguro.

A Prefeitura também já atuou em Vargem Grande com a instalação de lâmpadas de LED, a Operação Tapa Buraco na estrada de acesso e a implantação de um novo posto de saúde.

Palavras chaves: Obras; Praça Vargem Grande