° Minº Max

07/08/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DA COZINHA DA SANTA CASA

Com as obras e aquisição de novos equipamentos, o espaço será transformado em uma cozinha industrial

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DA COZINHA DA SANTA CASA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende iniciou obras de reforma geral da cozinha da Santa Casa de Resende.

O espaço da unidade de saúde será transformado em uma cozinha industrial, assim modernizando e adequando de acordo com a demanda que vem crescendo nos últimos anos.

Além das obras de reforma, a cozinha também terá novos equipamentos, um novo sistema de refrigeração, que não existia anteriormente, e a geladeira será trocada por uma câmara fria, para oferecer mais espaço e segurança para os alimentos armazenados e refrigerados.

Nesta fase do cronograma de obras, as equipes finalizam a etapa de demolição dos revestimentos cerâmicos, iniciaram a fase de emboço e acabamentos internos. Além disso, na área externa já foi concretada a fundação que dará suporte à nova rampa de acesso ao local.

-Mais uma importante obra acontecendo na saúde do nosso município. Desde 2017, a Santa Casa vem recebendo investimentos, melhorias e obras para atender a crescente demanda e também beneficiando a população com atendimentos de qualidade e equipamentos mais modernos - disse o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva.

Vale destacar que a Santa Casa inaugurou o novo Centro de Diagnóstico por Imagem, no último sábado, dia 5. O centro abriga um dos únicos aparelhos de ressonância magnética nuclear em todo o Estado, funcionando exclusivamente pelo SUS. O novo espaço oferece cinco alas: Ressonância Magnética, Raio-X, Tomografia, Mamografia e Ultrassonografia. Além de nova recepção e novos vestiários.

-A saúde pública de Resende já é uma referência em todo o estado e seguimos trabalhando para manter esse patamar, oferecendo serviços de excelência e humanizado aos pacientes. Os investimentos acontecem desde a capacitação dos nossos profissionais e altos investimentos, até as obras de revitalizações e construções de novas unidades de saúde, facilitando o acesso dos moradores de algumas localidades aos atendimentos - ainda destacou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Desde 2017, a Santa Casa vem sendo contemplada com importantes melhorias e investimentos como a implantação da nova usina de gases, novo Serviço de Referência Hospitalar em Saúde Mental com 12 novos leitos, e inauguração de um novo laboratório. A lavanderia hospitalar também passa por reformas e um novo elevador está sendo implantado para melhorar a acessibilidade.

Palavras chaves: Obras; Santa Casa; Saúde