Obras e Serviços Públicos

06/10/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE REFORMA DA ÁREA DE LAZER DO BAIRRO VILA NOVA

Área de lazer receberá diversas intervenções como troca do alambrado da quadra, intertravados, rampa de acesso com piso tátil, construção de novas arquibancadas, entre outros

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de reformas da área de lazer do bairro Vila Nova. As intervenções estão nas fases iniciais, em que são feitos a retirada de cerca do alambrado, locação e posicionamento do container para escritório e caçamba.

O espaço de lazer receberá diversas intervenções que beneficiarão os moradores da localidade. Entre os serviços previstos estão: trocas do alambrado da quadra e da cerca que margeia a praça; demolições das mesas com bancos existentes, de ping pong e da arquibancada próxima à Rua João Pessoa; recuperação de meio-fio e calçadas; e novos cordões de concreto para os canteiros. Assim como pavimentação em piso intertravado na área interna, construção de rampa de acesso com piso tátil a partir da Rua Prefeito Clodomiro Maia.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, destaca também que a administração municipal instalará novos portões, incluindo um de acesso à quadra e duas novas arquibancadas que serão feitas cobertura em estrutura metálica. O cronograma de obras também contempla instalações de quatro bancos, três unidades de mesas de jogos, papeleiras e estrutura de basquete e trave desmontável para futebol de salão, e o poste de concreto também receberá novos braços e luminárias.

-Mais uma obra acontecendo em nosso município que irá contemplar os moradores do local com um espaço para a prática de atividades físicas e de lazer, totalmente adequado, com espaços com atividades variadas e principalmente com segurança - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Obras; área De Lazer; Vila Nova