Obras e Serviços Públicos

23/11/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ÁREA DE LAZER DO CONDOMÍNIO GARDÊNIA

Espaço receberá uma revitalização completa com parque infantil, academia da Melhor Idade, entre outras melhorias

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou mais uma obra de revitalização de espaços públicos no município. Desta vez, a área de lazer do condomínio Gardênia, que fica situado na região do Parque Minas Gerais, recebe as obras de recuperação para que a população tenha um novo espaço de lazer.

As intervenções ainda estão nas primeiras etapas do cronograma. A área de lazer receberá uma revitalização completa, que inclui a construção da cobertura da quadra de esportes, parque infantil, academia da Melhor Idade e reforma total da quadra. Além de novo paisagismo, piso de blocos intertravados, mesas de jogos e de ping pong, e nova iluminação de LED.

-A região do Parque Minas Gerais por muitos anos não recebeu serviços simples e básicos, mas extremamente necessários para os moradores. Mas desde o início da nossa gestão o Parque Minas Gerais como também a região das Barras, Parque Embaixador, São Caetano e Jardim do Sol, vem recebendo importantes intervenções como construções e revitalizações de unidades de saúde, escolas e espaços de lazer. Os moradores do Condomínio Gardênia em breve terão um espaço para convívio e prática de atividades físicas seguro, adequado e renovado - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Outras intervenções na região do Parque Minas Gerais

A administração municipal atualmente realiza na região do Parque Minas Gerais importantes obras como as construções das novas creche e escola, que irão contemplar as crianças e adolescentes do bairro com unidades de ensino mais próximas das suas residências.

Vale lembrar também que o Parque Minas Gerais foi contemplado com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua São João Del Rey. Anteriormente, os moradores eram atendidos em uma sala e a localidade tinha uma grande demanda. Mas desde março de 2021, o novo posto de saúde já funciona e oferece diversos serviços como consultas, salas de curativo, vacinação, entre outros. Além disso, também foi entregue uma nova unidade do CRAS no Parque Minas Gerais. Antes desta construção, as famílias precisavam se deslocar até outra unidade do CRAS, enfrentando um trajeto de cerca de três quilômetros.

Palavras chaves: área De Lazer; Condomínio Gardênia