Obras e Serviços Públicos

10/08/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA QUADRA DO PARQUE DAS COMUNIDADES

O cronograma contempla regularização e acerto de todo terreno, calçadas de acesso e pisos intertravados; recentemente o Parque das Comunidades foi entregue aos moradores

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou as obras de construção da nova quadra do Parque das Comunidades, nesta semana.

Os serviços ainda estão nas etapas iniciais com fechamento e proteção de todo o canteiro de obras e instalações provisórias de atendimento ao canteiro de serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no cronograma de obras ainda são previstos regularização e acerto de todo terreno, preparo e compactação do terreno para execução do piso de concreto, que será em concreto armado, novas calçadas de acesso, implantação de pisos intertravados. Além de plantio de grama, muro de fechamento em blocos de concreto, alambrados e instalações elétricas.

-Mais uma importante obra em espaço público foi iniciada em nosso município pensada para proporcionar uma área de lazer segura, adequada e com melhorias para que os moradores tenham momentos de diversão, lazer e atividades físicas. Lembrando que o Parque das Comunidades foi construído completamente do zero e entregue em março deste ano - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

O Parque das Comunidades fica na Avenida Tocantins, no bairro Morada do Contorno e possui campo de futebol, parque infantil completo, paisagismo, mobília urbana, quiosques, Academia da Melhor Idade, mesas de jogos, bicicletário e iluminação de LED completa.

Palavras chaves: Obras; Quadra; Parque Das Comunidades