10/10/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA ENTREGA DE MATERIAL ESPORTIVO PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Mais de 17 mil itens são entregues para as unidades de ensino que irão complementar o aprendizado dos alunos

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de materiais esportivos para as unidades da rede municipal de ensino. Ao todo serão entregues 17.427 itens.

Foram adquiridos 74 produtos diferentes que serão destinados para alunos nas faixas etárias adequadas. Dentre os materiais entregues estão: colchonetes, cordas, discos de atletismo, jogo de boliche, coletes, petecas, kit frescobol, mini cones, raquetes, redes, tabuleiro de xadrez. Além de bolas para diferentes esportes como: beisebol, futebol de campo, futsal, rugby, tênis de mesa, voleibol, entre outros.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, os materiais são recreativos e esportivos e buscam suprir as aulas de Educação Física e de Psicomotricidade. Alguns destes materiais irão repor os itens antigos e outros irão complementar as atividades e diversificar as aulas nas unidades de ensino.

-Esta é mais uma importante medida tomada pela gestão municipal para garantir uma educação pública de qualidade. As atividades esportivas realizadas em escolas promovem o bem-estar e a integração entre os alunos. Além de estimular os hábitos saudáveis, a importância do respeito às regras e também ajuda no comprometimento e desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Entrega; Material Esportivo; Educação