Obras e Serviços Públicos

17/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE NO BAIRRO LIBERDADE

Unidade de ensino contará com cinco salas de aula e terá capacidade máxima para 70 alunos

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE NO BAIRRO LIBERDADE

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a construção de uma nova creche no bairro Liberdade. As obras, que começaram na última sexta-feira, dia 12, estão sendo realizadas na Rua Gonçalves Ledo, nº. 109, Quadra D-03, Lote 18, na Liberdade, por uma empresa especializada licitada pelo governo municipal. A unidade de ensino terá capacidade máxima para 70 alunos.

A nova creche abrigará cinco salas de aula classificadas como Berçário, Creche I, Creche II e Creche III, sendo que duas delas possuirão banheiros e solários. A unidade terá duas salas para as turmas com maior demanda. A unidade também contará com secretaria, direção, lavanderia, cozinha, despensa, refeitório, depósito de material pedagógico, rouparia, banheiro para funcionários, banheiro para os professores, banheiros para os alunos – um do sexo feminino e o outro masculino, espaço de recreação coberto e área recreativa sem cobertura. A creche foi projetada para ser térrea, visando dar maior segurança às crianças e evitar acidentes. A nova unidade educacional ainda terá um espaço verde na fachada, além de cobertura nas áreas de acesso.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que é importante investir na Educação para o futuro do País. “A Educação do Município é uma das grandes prioridade da atual gestão. Desde o início do atual governo, já foram entregues 27 unidades de ensino, entre creches e escolas, totalmente recuperadas ou finalizadas. Além da nova creche, vale destacar que 17 instituições estão com as obras em andamento. A cidade está evoluindo e, com isso, temos novas demandas para atender a população como é o caso de novas vagas em creches. A Educação Infantil é a base da formação do indivíduo, sendo primordial para um mundo melhor. Queremos oferecer cada vez mais ensino de qualidade e espaços adequados e confortáveis para que os nossos alunos possam aprender desde pequenos com os melhores recursos disponíveis no momento”, lembra.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou quais são os serviços que estão sendo executados. “Nesta primeira etapa, está sendo feita a limpeza do terreno, que consiste na retirada de vegetação e acerto de pequenos desníveis. Também já foi colocado tapume ao redor do local da obra, com o objetivo de dar segurança. Já foi feita a ligação provisória de água, esgoto e energia. Foram concluídos outros trabalhos: demolição das antigas estruturas no terreno; e aterro e compactação do solo para nivelamento com a rua. Agora, os serviços estão concentrados na marcação das fundações para futura escavação”, detalha.

Palavras chaves: Nova Creche, Liberdade, Construção