Obras e Serviços Públicos

18/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CONCRETAGEM DA CABECEIRA DA QUARTA PONTE

Serviço de concretagem acontece na área que fica em Bulhões

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CONCRETAGEM DA CABECEIRA DA QUARTA PONTE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta última terça-feira, dia 17, uma nova etapa das obras de construção da quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que será mais uma opção de entrada e saída do município.

As equipes trabalham no processo de concretagem da cabeceira da quarta ponte no local que fica localizado no distrito de Bulhões. Já a concretagem na área da futura ponte, que fica no bairro Fazenda da Barra, foi finalizada.

A quarta ponte já recebeu algumas intervenções, como a execução de estaqueamento e preparação tanto no lado do bairro Fazenda da Barra quanto no distrito.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que a construção da quarta ponte é uma das obras mais esperadas e uma das mais importantes para o desenvolvimento do município.

-A construção da quarta ponte tem um enorme impacto para a infraestrutura e desenvolvimento de Resende. A obra irá beneficiar centenas de famílias e moradores de diversas localidades do município, sendo mais uma alternativa de entrada e saída de Resende, otimizando o tempo principalmente nos horários de pico - disse Diogo Balieiro Diniz.

A quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul terá cerca de 150 metros de extensão e ligará os bairros da região das Barras ao distrito industrial de Resende, diminuindo a dependência da Via Dutra.

Palavras chaves: Quarta Ponte; Obras; Infraestrutura