13/06/2023

PREFEITURA DE RESENDE INAUGURA NOVO ESPAÇO DO SERVIÇO DE REFERÊNCIA HOSPITALAR EM SAÚDE MENTAL NA SANTA CASA DE RESENDE, NA QUARTA-FEIRA, DIA 14

Novo setor possui 12 novos leitos para mulheres, homens e crianças, e espaço exclusivo para funcionários

Crédito: Raimundo Brasil

A Santa Casa de Resende tem suas obras do novo espaço do Serviço de Referência Hospitalar em Saúde Mental concluídas e entregues nesta quarta-feira, dia 14, às 10h. A inauguração das novas instalações terá a presença de autoridades municipais.

A partir de agora, o serviço de Saúde Mental ocupa um espaço onde ficava o antigo raio-x e o setor de arquivos, com 288m². A área passou por uma reformulação com pintura interna, instalações hidráulicas e elétricas, novo forro de gesso e nova área que será utilizada como convívio e banho de sol dos pacientes.

O setor de Saúde Mental conta com 12 novos leitos para pacientes mulheres, homens e crianças, e espaço exclusivo para os funcionários com banheiro, cozinha e espaço para convivência. Os atendimentos serão no andar térreo para que os pacientes não precisem de elevador ou escadas. Além disso, este espaço da Santa Casa possui agora espaços abertos e fechados para atividades de recreação, música, pintura e esportes.

-A Santa Casa de Resende passa por uma transformação desde 2017 e iremos entregar mais um novo espaço que trará mais qualidade nos atendimentos para nossa população. Este novo setor de Saúde Mental será fundamental para dar mais acolhimento aos pacientes, além de promover atividades como recreação e música durante os atendimentos e tratamentos - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

-Seguimos trabalhando para proporcionar uma saúde pública de qualidade e com espaços mais adequados. Na Santa Casa é implantada a nova lavanderia hospitalar municipal, recepção da sala de ressonância magnética, e obras de adequação do espaço onde o novo aparelho de ressonância magnética nuclear é instalado. Intervenções como essas são importantes para proporcionar melhores condições  de trabalho para os funcionários e também proporcionar mais conforto e dignidade aos nossos pacientes - ainda destacou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Palavras chaves: Serviço De Referência Hospitalar Em Saúde Mental; Santa Casa; Saúde