Assistência Social e Direitos Humanos

27/03/2024

PREFEITURA DE RESENDE INAUGURA CENTRO DEDICADO À POPULAÇÃO IDOSA

"Centro - Dia do Idoso" fica no bairro Vila Julieta e terá atividades durante todo o dia a idosos em grau de vulnerabilidade; Resende terá mais quatro centros semelhantes

PREFEITURA DE RESENDE INAUGURA CENTRO DEDICADO À POPULAÇÃO IDOSA

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende inaugurou nesta quarta-feira, dia 27, o "Centro - Dia do Idoso", um espaço inteiramente dedicado à saúde e bem-estar da população idosa do município, situado no cruzamento das avenidas Governador Portela e Fluminense, no bairro Vila Julieta.

A inauguração da obra, cuja indicação foi dos vereadores Sandro Ritton e Zé Antônio, contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da área e da população geral. Na oportunidade, as pessoas presentes conferiram a estrutura que vai atender os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Os novos trabalhos vão possibilitar aproximadamente 30 vagas com serviço articulado entre saúde e assistência social, prevendo atendimento de idosos durante todo o dia. Dentre os serviços prestados, estão atividades de cuidado, lazer e convivência social.

Presente no evento, o prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou a implementação de mais quatro Centros - Dia do Idoso em Resende.

- Cuidar também da população idosa é uma tarefa fundamental, entendendo as demandas de cada um e dando a devida atenção, principalmente para os que estão em situação de vulnerabilidade. É motivo de muita alegria inaugurar o novo Centro Dia do Idoso e este é um projeto que será expandido no município, com outros quatro espaços semelhantes distribuídos pela cidade - finalizou Diogo Balieiro Diniz, prefeito de Resende.

Além do novo centro, o espaço também vai receber, em breve, um Ambulatório Municipal do Idoso, com especialidades como geriatria, cardiologia, oftalmologia, psicólogos, dentre outras áreas. O endereço dos outros quatro Centros - Dia do Idoso que serão implementados no município ainda são indefinidos.

Palavras chaves: Centro Dia Do Idoso Idosos