23/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE INAUGURA A PRIMEIRA FARMÁCIA VETERINÁRIA PÚBLICA DO PAÍS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 25

Novo dispensário de medicamentos oferecerá medicamentos gratuitos aos tutores de animais atendidos no Hospital Veterinário

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura a Primeira Farmácia Veterinária Pública do país, nesta sexta-feira, dia 25, às 18h30. A cerimônia de entrega contará com a presença de autoridades municipais e também da população.

A nova farmácia veterinária está localizada onde funcionava uma antiga agência bancária e passou por diversas intervenções como pintura geral; troca de contrapiso; construção de alvenaria para separação dos medicamentos com a recepção; serviços elétricos; colocação de pisos em porcelanato e calçadas laterais; instalação de aparelhos de ar condicionado; entre outros serviços.

O dispensário de medicamentos veterinários tem como finalidade oferecer o suporte aos tratamentos oferecidos pelo Hospital Veterinário. Os tutores dos animais atendidos no Hospital Veterinário Público poderão pegar medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

-Esta é mais uma importante obra entregue pela gestão municipal e que irá beneficiar a saúde animal de Resende. A Farmácia Veterinária é a primeira pública do país e irá ajudar principalmente as famílias que não possuem condições para arcar com o tratamento pós-consulta no Hospital Veterinário Público, que é pioneiro no estado do Rio de Janeiro. A gestão municipal vem trabalhando para dar todo o cuidado e tratamento necessários aos animais do município -frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Farmácia Veterinária Pública fica localizada na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria.

Palavras chaves: Inauguração; Farmácia Veterinária; Primeira