Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

22/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE ESTREIA PROJETO “+ ESTAÇÃO” NA FEIRA LIVRE DO PARQUE DAS ÁGUAS

Evento será no próximo domingo, dia 27, e marca a chegada da nova estação

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura Municipal de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, inicia no próximo domingo, dia 27, o Projeto ‘+ Estação’, que é uma edição especial do “Música na Feira” para celebrar a chegada da nova estação: o outono. A ideia é que o evento aconteça a cada três meses, sempre na mudança de uma estação para a outra. A ação acontece na área da Feira Livre, no Parque das Águas, a partir das 10h.

Nesta primeira edição do “+ Estação – Edição Outono” o público poderá conferir as apresentações dos grupos “Nós nas Cordas”, “Os Clandestinos”, “Lado B” e “Xoxote”, que se revezarão no palco apresentando os estilos choro, rock, pop e MPB.

Outra novidade do projeto é o “Dance na Feira”, com apresentações de grupos e estúdios de dança de Resende. Estão agendadas as participações do Centro de Dança de Resende, Performar Studio de Dança, Studio 58 e Studio de Dança Gil Arrais.

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda informou que com o grande número de atrações, o tempo do evento aumentará consideravelmente. Segundo a pasta, são previstas 7 horas de shows e apresentações, além de outras ações já promovidas pela Casa da Cultura que também estarão presentes no Parque das Águas, como o projeto Árvore do Saber e uma exposição preparada pelo Arquivo Histórico de Resende e pelo Museu da Imagem e do Som.

Para o presidente da Casa da Cultura, Tiago Zaidan, a realização do “Música na Feira - + Estação” é uma oportunidade de experimentar novos formatos para projetos já estabelecidos.

- A Música na Feira é um sucesso incontestável nas manhãs de domingo dos resendenses. Com o + Estação pretendemos ampliar o formato existente oferecendo uma experiência ainda mais positiva e abrangente para a cultura, o turismo e a agricultura do município” - explicou o presidente.

Palavras chaves: Música Na Feira; Projeto + Estação