15/03/2024

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA PRIMEIRA FASE DE OBRAS DA ESCOLA PROFESSOR CARLINHOS

A unidade recebeu um novo prédio com dez salas, sendo 7 de aula e mais 3 para informática, leitura e laboratório

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta semana a primeira fase das obras da Escola Municipal Professor Carlinhos, que fica no bairro Fazenda da Barra III. Uma cerimônia simbólica foi realizada nesta sexta-feira, dia 15, com uma reunião com os pais e responsáveis e a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Os alunos da unidade de ensino já estudam neste novo espaço construído, que recebeu dez novas salas, sendo 7 de aula e mais 3 para informática, leitura e laboratório.

A escola segue com as obras de reforma e ampliação no prédio antigo, que em breve também será entregue para os alunos e funcionários. Nesta área, o refeitório e a cozinha receberam ampliação e já estão prontos. As equipes agora atuam na reforma das seis salas de aula no prédio antigo.

-Estamos muito felizes com esta primeira etapa de entrega, pois queremos oferecer aos nossos alunos e funcionários espaços adequados com segurança e conforto. Este novo prédio poderá oferecer a oportunidade de realizar diversas atividades e desenvolver novas habilidades por meio da tecnologia. Os nossos alunos já estudam nesta parte nova e em breve as obras no prédio antigo também serão entregues. Mais uma vez, agradecemos a paciência dos pais e desculpamos pela demora e transtornos gerados, mas entregar a escola novinha era uma das prioridades de nossa gestão que está sendo tirada do papel - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale destacar que os condomínios Gardênia e Tulipa foram entregues ainda em 2016, antes da atual gestão assumir, porém não havia estrutura para atender os moradores como posto de saúde, CRAS, área de lazer, havendo apenas uma pequena escola que não comportava a nova demanda. Assim, os alunos tiveram que ir para unidades de ensino mais longes dos bairros.

A gestão municipal decidiu alugar módulos habitáveis com aparelhos de ar condicionado para o funcionamento das salas de aula, para que os alunos não precisem atravessar a Via Dutra, enquanto as obras acontecessem. Agora, a primeira fase das obras foi entregue e em breve a segunda fase também será entregue, liberando assim os módulos habitáveis e a quadra para a prática de atividades esportivas.

Palavras chaves: Entrega Obras;