° Minº Max

30/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL PARQUE EMBAIXADOR, NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 31

Unidade de ensino passou por uma reforma e ampliação de novos espaços, com abertura de 44 novas vagas

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega as obras de revitalização da Creche Municipal Parque Embaixador, nesta quinta-feira, dia 31, às 10h30. A cerimônia contará com as presenças de autoridades municipais, profissionais da unidade de ensino e os estudantes.

A Creche Municipal Parque Embaixador passou por uma reforma geral solucionando problemas antigos e também recebeu ampliação de novos espaços. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram diferentes serviços como troca de pisos e azulejos, novas instalações elétricas, pintura em todo o prédio, acabamentos, alvenaria, adequações da parte antiga e manutenção da cisterna. Além da reforma do muro, que era chapiscado, e sofria com trincas e rachaduras.

No espaço ampliado foram feitas a cobertura, emboço completo, emassamento da estrutura, piso e contrapiso, serviços hidráulicos, proporcionando às crianças um local mais arejado e confortável. O refeitório da unidade de ensino foi ampliado e também foram criadas três salas com banheiro, uma sala de depósito e uma área coberta.

-A revitalização da Creche Parque Embaixador beneficia as famílias da região e as crianças já podem estudar em um ambiente novinho, confortável, arejado e seguro. Além da ampliação da unidade que irá proporcionar abertura de 44 novas vagas para atender as demandas das localidades próximas. A região das Barras tem recebido importantes transformações pela gestão municipal, como a entrega desta creche e também recentemente foram revitalizadas a E.M. Clotilde de Souza Ferreira, na Fazenda da Barra III, e a Praça Dona Filó, no bairro Fazenda da Barra II - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Creche Parque Embaixador fica situada na Rua Projetada, s/n°, no bairro Parque Embaixador. A unidade atende crianças em fase de Educação Infantil (Berçário a Creche III).

Palavras chaves: Entrega; Creche Municipal Parque Embaixador