02/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DAS E.M. JOÃO RODRIGUES E.M. SÃO VICENTE FERRER, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 3

Cerimônia de entrega das unidades será às 10h, na Praça Manoel Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, entrega na próxima terça-feira, dia 3, as obras de revitalização das Escolas Municipais João Rodrigues e São Vicente Ferrer. As entregas das unidades de ensino acontecerão na Praça Manoel Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça, às 10h. Durante a cerimônia haverá uma apresentação musical dos estudantes matriculados nas escolas.

A E.M. João Rodrigues recebeu uma reforma geral. Entre os serviços realizados na unidade estão: troca de pisos, portas, pintura geral do prédio, manutenções das esquadrias, janelas e cobertura. As equipes também concluíram obras nas partes hidráulicas, elétricas e impermeabilização das salas, entre outros serviços visando melhorias, segurança e conforto aos alunos e profissionais.

Já a E.M. São Vicente Ferrer recebeu uma reforma geral e foi ampliada proporcionando mais espaços para as crianças, já que a unidade contava apenas com uma sala e sem espaços adequados para o lazer ou para realizar as refeições. Entre as intervenções feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão: modificações em uma sala de aula para ser transformada em dois novos espaços, ampliação de uma despensa para a cozinha e construção de uma varanda com 35m² ao lado da unidade. Nesta escola também foi construído um banheiro adaptado com acessibilidade, troca de portas e pisos, entre outras intervenções.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que estas revitalizações são importantes para a região da Vila da Fumaça. A E.M. São Vicente Ferrer passou por uma verdadeira transformação e ganhou novos espaços.

-Nesta próxima terça-feira entregaremos duas importantes revitalizações de unidades de ensino. Estas obras beneficiam nossas crianças da Vila da Fumaça e proporcionam um ensino com mais qualidade, além de segurança e todo o conforto que elas merecem. A gestão municipal realiza em todo o município importantes obras, desde áreas urbanas até as mais afastadas. A Vila da Fumaça já recebeu melhorias como a reforma da Praça Manoel Nunes Teixeira, troca dos blocos intertravados, nova iluminação de LED no distrito e destinamos ainda uma ambulância para atender exclusivamente a população - frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A E.M. João Rodrigues fica situada na Rua Vicente Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça e atende alunos da Educação Infantil ao 5° ano.

A E.M. São Vicente Ferrer fica na Estrada Cachoeira da Fumaça, na Vila da Fumaça, e atende alunos da Educação Infantil, desde a Creche até ao Pré II.

Palavras chaves: Entrega; Obras; E.M. João Rodrigues; E.M. São Vicente Ferrer