Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

14/02/2023

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA CERTIFICADOS E CHEQUES PARA PROJETOS QUE BENEFICIAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Projetos selecionados através do edital de chamamento público receberam recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Resende – FMIA 

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA CERTIFICADOS E CHEQUES PARA PROJETOS QUE BENEFICIAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende promoveu na última sexta-feira, dia 10, um encontro entre as organizações selecionadas por um Edital de chamamento público lançado em 2019, que visava premiar projetos que beneficiam diretamente crianças e adolescentes do município. A solenidade aconteceu na Associação Pestalozzi de Resende, reunindo autoridades municipais, convidados e os 7 projetos selecionados, que atenderam os critérios estabelecidos no edital e defenderam os direitos de crianças e adolescentes. 

O evento, promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, possibilitou a entrega dos certificados aos projetos e também dos cheques simbólicos, que premiam esses projetos. Os recursos são do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência de Resende – FMIA e são arrecadados, sobretudo, de doações de pessoas físicas e jurídicas durante o ano e, em períodos de Ajuste Anual – Declaração de Imposto de Renda. 

Atualmente, esses recursos já foram repassados aos projetos, que já estão em andamento no município. 

- São projetos que realizam um papel muito importante para resguardar os direitos de crianças e adolescentes. Todos eles atenderam uma série de exigências e determinações previstas no edital. O processo é fundamentado na Lei Federal n.º 13.019/14 e todas as propostas estão em consonância com as políticas públicas municipais. Hoje, é motivo de muita alegria poder fazer parte dessa solenidade e falar sobre os cuidados com nossas crianças e adolescentes, que são muito precisos e recebem todo o carinho e cuidado da gestão municipal – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Estiveram presentes na solenidade: representantes da ArcelorMittal Resende, os presidentes da Pestalozzi e do CONFIAR, o presidente da Câmara dos Vereadores, vereadores da Comissão da Infância, Presidente da Pestalozzi, presidentes e representantes das Organizações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende (CMDCAR), a Promotoria Pública, entre outras autoridades. 

Organizações selecionadas: 

  1. Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende com o projeto: “de ampliação de leitos da UTI neonatal APMIR” 
  2. Associação Pestalozzi de Resende – com o projeto: “Nós Também Brincamos” 
  3. Associação Casa da Amizade de Resende com o projeto: “Território da Infância” 
  4. Associação Cultural ARTEMAGIA com o projeto: “Dança & Magia” 
  5. Associação Educacional Don Bosco com o projeto: “Capacitando Jovens para o Futuro” 
  6. Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro com o projeto: “Crescendo Feliz, Construindo Cidadania” 
  7. Associação Hall da Fama Brasil com o projeto: “Jovem Empreendedor Resende” 
Palavras chaves: Direitos Crianças Adolescentes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados