Obras e Serviços Públicos

19/10/2023

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA ITAPUCA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 20

Unidade de saúde passou por uma reforma geral com pinturas internas e externas, troca do telhado, substituição da rede de esgoto, tratamento de infiltrações

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, entrega mais uma unidade de saúde totalmente renovada. Nesta sexta-feira, dia 20, será entregue a obra de revitalização do posto de saúde do bairro Itapuca, a partir das 11h, com a presença de autoridades municipais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a unidade de saúde recebeu diversas intervenções como: instalação das caixas de passagem de esgoto e as de águas pluviais, troca da cobertura e do telhado, acabamentos internos e externos.

Além disso, as equipes realizaram o tratamento de infiltrações que haviam na estrutura, pintura e externa, o revestimento das paredes, instalações elétricas, instalações de novas portas e janelas, assentamento de novos pisos, entre outros detalhes que tornaram a unidade de saúde mais adequada para os atendimentos.

-Mais uma importante obra de revitalização sendo concluída e que beneficiará todos os moradores do bairro Itapuca. O espaço passou por uma reforma completa para tornar a estrutura adequada, segura e confortável para a população, que busca atendimentos na unidade de saúde, como consultas médicas, troca de curativos e aplicações de vacinas. Seguimos trabalhando para manter a saúde pública em um bom patamar - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

O posto de saúde da Itapuca fica localizado na Rua Eusébio Manoel da Glória, ao lado do CRAS.

Unidades de saúde em obras

Vale destacar que atualmente a Prefeitura realiza obras de reforma em cinco unidades de saúde, são elas: PSF Visconde de Mauá, PSF Fazenda da Barra I, PSF Liberdade e PSF Surubi (com pequenos reparos), e PSF Jardim Primavera (com ampliação e reparos). Além disso, outros dois postos de saúde são construídos: PSF Morada do Contorno e PSF Santo Amaro.

Além disso, a Prefeitura realiza obras de ampliação do Hospital Municipal de Emergência e a reforma da UPA da Cidade Alegria. E as construções de duas novas unidades de saúde: O Hospital de Olhos e o Hospital do Câncer.

Palavras chaves: Obras; Entrega; Posto De Saúde Itapuca