25/06/2024

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA AS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS FRANCISCO TAVARES REZENDE E ABRAHÃO HERMANO RIBENBOIM

A E.M. Francisco Tavares Rezende será entregue revitalizada nesta quarta-feira, dia 26; a cerimônia de entrega da E.M. Abrahão Hermano Ribenboim será na quinta-feira, dia 27

Crédito: João Felipe Alves

A Prefeitura de Resende preparou uma semana de entrega das obras de revitalização de duas unidades municipais de ensino, que passaram por intervenções para proporcionar melhorias aos alunos e funcionários. Nesta quarta-feira, dia 26, serão entregues as obras de reforma da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende, que fica em Sertãozinho. E na quinta-feira, dia 27, será a vez da Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria.

A cerimônia de entrega da Escola Municipal Francisco Tavares, que fica na RJ-161, em Sertãozinho, será às 15h. A unidade de ensino foi contemplada com diversos serviços como troca de revestimentos, novos pisos, mudança de layout, pintura interna e externa, novos sistemas hidráulicos e elétricos, pintura de brinquedos, plantio de grama, entre outros.

A unidade de ensino atende alunos da Educação Infantil (Pré I e II) e Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).

A Escola Abrahão Hermano Ribenboim, que fica na Avenida Canal Norte, na Cidade Alegria, será entregue às 16h, após um período de obras de reforma. A escola também recebeu intervenções que irão melhorar as condições estruturais e de ensino para os alunos. O cronograma contemplou reforma completa da área de administração, pinturas interna e externa, manutenção da cobertura, reforma da sala de vídeo, troca de pisos, ampliação da secretaria, pintura da arquibancada e quadra, entre outros serviços.

A escola atende alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° e 2° ano).

-A Educação continua sendo uma das prioridades da atual gestão, atendendo as demandas necessárias de cada escola e gradativamente promovendo melhorias e reparos nas unidades de ensino. Nesta semana entregaremos as obras de revitalização das escolas Francisco Tavares Rezende e Abrahão Hermano Ribenboim, em que ambas são importantes para suprir as demandas da área de Sertãozinho e da Cidade Alegria. As escolas foram transformadas e as melhorias irão ajudar no desenvolvimento e aprendizado de nossas crianças com espaços mais seguros e confortáveis, e também para as famílias e os funcionários. Ficamos muito felizes com os resultados e esperamos que toda a comunidade escolar aproveite estas melhorias - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Entrega; Obras; Escolas