23/12/2021

PREFEITURA DE RESENDE ENTRA EM RECESSO DE FIM DE ANO A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 24 E RETOMA EM 3 DE JANEIRO DE 2022

Serviços considerados essenciais estarão de prontidão durante o recesso

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende entrará em recesso de fim de ano a partir desta sexta-feira, dia 24, e retornará na segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022. Por meio do Decreto Municipal, n°14.619, de 14 de dezembro de 2021 foi decretado facultativo os pontos nas repartições públicas municipais nos dias 24 (sexta-feira), 27 (segunda-feira), 28 (terça-feira), 29 (quarta-feira), 30 (quinta-feira) e 31 de dezembro (sexta-feira).

Vale lembrar que os serviços considerados essenciais como atendimento emergencial de saúde, Defesa Civil e recolhimento de lixo estarão funcionando normalmente ou em regime de plantão.

O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori funcionará 24h para população adulta, enquanto que o Hospital da Criança Albert Sabin atenderá as crianças para os casos de emergência e urgência. Assim como a UPA, situada na Cidade Alegria funcionará 24h.

Durante o recesso de fim de ano, a população poderá contar ainda com os serviços de remoção de pacientes pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone: 3381-4493. O SAMU também atuará pelo telefone 192.

Já as Unidades de Saúde da Família (ESFs/postos de saúde) e as policlínicas do município encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 24 e retornarão com os atendimentos no dia 03 de janeiro de 2022.

CCZ

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também entrará em recesso a partir do dia 24 e retornando em 03 de janeiro. A unidade apenas terá funcionamento interno para cuidar dos animais.

Hemonúcleo

O Núcleo de Hemoterapia de Resende (NHR) que funciona ao lado do Hospital de Emergência, no bairro Jardim Jalisco, também terá seu funcionamento interrompido durante o recesso. A unidade ficará fechada nos dias: 24, 25, 26, 30, 31, 1° e 2 de janeiro. Porém nos dias: 27, 28 e 29, o Hemonúcleo estará aberto para a coleta de doadores, no período das 8h às 11h. A partir do dia 3 de janeiro, o atendimento voltará ao normal.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Resende não sofrerá alteração durante os dias de recesso de fim de ano. A equipe estará de plantão pelo 199 para os possíveis casos de emergência, como quedas de árvores e alagamentos de ruas provocados por fortes chuvas.

Sine

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) Resende também seguirá o decreto municipal com encerramento das atividades nesta sexta-feira, dia 24 e retorno na segunda-feira, dia 3 de janeiro, no horário das 8h às 17h.

Palavras chaves: Recesso; Fim De Ano