Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Notícia

09/09/2022

PREFEITURA DE RESENDE E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS EM 40 BLOCOS DO CONJUNTO HABITACIONAL DA CIDADE ALEGRIA 

Assinatura aconteceu na manhã desta sexta, pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi 

PREFEITURA DE RESENDE E GOVERNO DO ESTADO ASSINAM ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS EM 40 BLOCOS DO CONJUNTO HABITACIONAL DA CIDADE ALEGRIA 

Crédito: Douglas Pacheco

Foi assinado nesta sexta-feira, dia 9, a ordem de serviço para o início das obras de reforma de 40 blocos do conjunto habitacional localizado no bairro Cidade Alegria.O documento foi assinado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e pelo secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi.   

As obras do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da secretaria estadual de Infraestrutura e Obras, são consequências de um olhar com carinho para a região sul do estado, além de serem mais um fruto da boa relação entre o Governo do Estado e a gestão municipal de Resende. 

A reforma do conjunto habitacional entra para a extensa lista de intervenções em Resende realizadas em parceria com o Governo do Estado nos últimos anos. Entre os demais frutos dessa proximidade estão as tão aguardadas obras no Trecho 1 da Avenida Resende-Riachuelo, o novo sistema de drenagem da Rua Antenor O'rreilly, na Morada da Colina, a construção de 64 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Morada da Felicidade, a duplicação da ponte do Surubi, a pavimentação de diversos bairros da cidade, como a Vila Santa Cecília, Morada da Colina e Tangará, entre outras intervenções que estão para acontecer, como as obras de revitalização da Praça da Matriz, a construção de nova área de lazer em Visconde de Mauá, a construção do viaduto na Morada do Castelo e de uma ponte no Jardim Beira Rio. 

A reforma do conjunto habitacional da Cidade Alegria colocará ponto final em problemas enraizados na estrutura dos blocos, que causam riscos à integridade dos moradores, além de danos causados ao longo do tempo nos blocos. A intervenção era uma antiga demanda da população local, que enfim poderá habitar com mais segurança. 

- É muito importante para um governo municipal poder contar com o trabalho de parceria com o governo estadual. Isso em qualquer lugar do país. Em Resende, essa parceria já vem gerando muitos frutos. A reforma dos blocos do Conjunto Habitacional da Cidade Alegria é mais um desses e que, certamente, atenderá uma demanda vital para nossa população. Estaremos acompanhando todo o processo e esperamos em breve assegurar uma situação de mais dignidade e segurança para esses moradores – celebrou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Palavras chaves: Obras Governo Do Estado Cidade Alegria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados