23/06/2022

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL PARA ESTE SÁBADO, DIA 25

Equipes do CCZ aplicarão a vacina em cães e gatos em Visconde de Mauá e Campo Alegre

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), divulga uma nova etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos de 2022. Neste próximo sábado, dia 25, a campanha acontece na área rural de Resende: Visconde de Mauá e Campo Alegre.

Os moradores de Visconde de Mauá poderão levar seus cães e gatos para se vacinar, das 9h às 15h, no Lote 10, próximo ao bar do Labrego. Já em Campo Alegre, a vacinação será volante das 9h às 12h.

Vale destacar que os tutores de animais devem ser maiores de 18 anos e estar munidos de um documento de identidade. Os pets devem ser imunizados respeitando o prazo de validade da vacina, que é de um ano.

-A campanha deste ano chegou na área rural contemplando os cães e gatos da região de Visconde de Mauá e Campo Alegre. A vacinação dos pets é um ato de amor e cuidado com a saúde animal e é muito importante que os tutores levem eles. Além de ser uma questão de saúde pública, pois a raiva é uma doença infecciosa que acomete mamíferos, inclusive o homem. E apenas com a vacinação antirrábica é possível combatê-la - disse o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane.

O CCZ lembra que a vacinação é destinada aos cães e gatos, com mais de três meses de vida e que estejam com boa saúde. Não estão aptos para a vacina: as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando, e os animais que apresentem alguma enfermidade ou em tratamento com medicamentos como anti-inflamatórios ou antibióticos.

Neste sábado, os cães devem ser devidamente conduzidos com guias e coleiras e aqueles mais ferozes devem ser levados com focinheiras. Já os gatos devem ser transportados em caixas ou gaiolas, para evitar fugas e ataques de outros animais.

Para mais informações, o tutor pode entrar em contato com o CCZ pelos telefones: (24)3360-9690 ou 3381-9802.

Palavras chaves: Vacinação Antirrábica; CCZ; Pets