Obras e Serviços Públicos

Retirada de entulhos acontecerá em 14 localidades em dezembro

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CRONOGRAMA DE RETIRADA DE ENTULHOS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, divulgou o calendário da retirada de entulhos para o mês de dezembro. As equipes estão em 14 localidades de Resende até o fim do mês.

A ação acontece durante todo o ano passando por todos os bairros de Resende, com o apoio de máquinas e caminhões. O objetivo é retirar o descarte incorreto dos entulhos que podem ser prejudiciais à saúde, com o aparecimento de focos de doenças como a dengue e também de animais peçonhentos.

O cronograma completo de recolhimento para cada bairro pode ser acessado no site institucional da Prefeitura de Resende, através do link: https://resende.rj.gov.br/servicos/coleta-de-entulho .

-O trabalho de retirada de entulho busca alertar os moradores sobre os perigos e os problemas gerados pelo descarte irregular de resíduos, que é passível de multa ao infrator. Com o descarte incorreto de entulhos aparecem animais peçonhentos e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mas reforçamos que a população também faça parte dessa mobilização e ajude a manter nossa cidade limpa, não descartando entulhos e resíduos em ruas, calçadas e terrenos - disse o superintendente de Serviços Públicos, Carlos Eduardo Torres.

Confira o cronograma de dezembro:

Região 6 - de 23/11 a 09/12

Liberdade