Indústria e Comércio

Projeto percorre 13 locais diferentes, sempre das 9h às 12h

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DO SINE ITINERANTE DE FEVEREIRO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo e Assistência Social e Direitos Humanos, divulgou o calendário do projeto Sine Itinerante para o mês de fevereiro. Ao todo, o projeto percorrerá 13 localidades diferentes.

A primeira etapa do Sine Itinerante acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3, no CRAS Itapuca. As ações voltadas ao mercado de trabalho acontecem sempre no período da manhã, das 9h às 12h.

No Sine Itinerante as equipes oferecem diversos serviços à população: cadastramento de currículos, agendamentos do Seguro-Desemprego, orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital e esclarecem outras dúvidas.

-Durante todo o mês de janeiro realizamos edições do Sine Itinerante em diferentes locais e este mês de fevereiro não será diferente. Com o projeto conseguimos ir até aos bairros para atender as demandas dos munícipes, já que muitos não conseguem ir até a sede no bairro Campos Elíseos durante a semana. O Sine Itinerante é importante pois é uma oportunidade para as pessoas que desejam voltar ao mercado de trabalho e também intermediar o acesso aos direitos do trabalhador - disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

O Sine Itinerante iniciou em 2018 em Resende e passava por diferentes unidades dos CRAS. Porém, as atividades foram interrompidas devido à Covid-19, mas estão sendo retomadas gradativamente. O Sine Resende funciona na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24)3360-6238.

Confira o calendário de fevereiro:

03/02 (domingo) - CRAS Itapuca

06/02 (domingo) - Feira Livre do Parque das Águas