Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

21/03/2022

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ESTA SEMANA

Aplicação das vacinas acontecerá de segunda-feira, dia 21 de março, até quinta-feira, dia 24 de março, nas unidades de saúde

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA ESTA SEMANA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para esta semana. A aplicação das vacinas acontecerá de segunda-feira, dia 21 de março, até quinta-feira, dia 24 de março, nos postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização, na Clínica da Família e na Policlínica Manejo.

O secretário de Saúde, Tande Vieira, lembrou que o processo de imunização contra a Covid segue a todo vapor no município. “Toda semana, a Prefeitura publica o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus, por meio dos seus canais oficiais do Facebook e Instagram (@prefresende), além do site (www.resende.rj.gov.br). É fundamental que as pessoas fiquem atentas para completar o ciclo vacinal e receber o reforço necessário no enfrentamento ao vírus. Vale lembrar que houve a flexibilização do uso da máscara de proteção facial no município, em razão da pandemia, conforme o Decreto Municipal nº. 14.761, de 9 de março de 2022, graças às medidas de segurança sanitária estabelecidas e, principalmente, à vacinação. O uso de máscara, que já não era exigido em ambientes ao ar livre, também deixou de ser obrigatório para o acesso e a permanência nas dependências de órgãos públicos, dentre outros locais. Contudo, o uso da máscara fica recomendado em lugares fechados no caso de imunossuprimidos, pessoas com comorbidade de alto risco e aquelas com sintomas de síndrome gripal. Portanto, importante frisar que, mesmo com a desobrigação do uso de máscara, quem quiser, pode continuar utilizando o item de proteção em locais fechados e abertos. Também é necessário continuar com os cuidados de higienização como o uso de álcool em gel”, enfatiza.

Na hora de vacinar, todos deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (quem tiver). Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável. Também é necessário levar o cartão de vacinação para a verificação das doses contra a Covid tomadas anteriormente. No caso de imunossuprimidos, deve ser apresentado o laudo médico que comprove a imunossupressão (lista completa no site da Prefeitura: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao), que ficará retido. Vale destacar que não é recomendado que gestantes e puérperas tomem vacina da Janssen e da AstraZeneca.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 21

Nesta segunda-feira, dia 21, entre 13h30 e 16h, as equipes de saúde aplicarão nos postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização (CMI): a primeira dose da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos de idade em geral; e a segunda dose da Pfizer pediátrica para pessoas de 5 a 11 anos em geral, que receberam a primeira dose até o dia 24 de janeiro deste ano. No mesmo dia, das 13h30 às 20h (horário estendido/noturno), a equipe administrará na Clínica da Família: a primeira dose da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos de idade em geral; e a segunda dose da Pfizer pediátrica para pessoas de 5 a 11 anos em geral, que receberam a primeira dose até o dia 24 de janeiro deste ano. Vale lembrar que é preciso ter intervalo de 15 dias com outras vacinas.

TERÇA-FEIRA, DIA 22

Nesta terça-feira, dia 22, entre 9h e 18h, haverá vacinação com doses da Pfizer, AstraZeneca e da Coronavac, no Pronto Atendimento do Paraíso. A equipe de saúde aplicará: a primeira dose (repescagem) para pessoas a partir de 12 anos; a segunda dose (repescagem) para pessoas com mais de 12 anos (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca); a terceira dose (dose de reforço) para quem tem mais de 18 anos, vacinado com segunda dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 23 de novembro do ano passado; a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos e gestantes e puérperas imunossuprimidas, que foram imunizados com a segunda dose até o dia 22 de janeiro deste ano; e a quarta dose para imunossuprimidos com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose há mais de quatro meses, até o dia 22 de novembro do ano passado.

QUARTA-FEIRA, DIA 23

Na quarta-feira, dia 23, entre 9h e 16h, as equipes de saúde aplicarão as doses da AstraZeneca nas seguintes unidades: Policlínica Manejo; e Unidades de Saúde da Família (USFs) Jardim Alegria, Grande Alegria, Itapuca, Nova Alegria, Jardim Primavera, Baixada da Olaria e Caixa D’ Água. Ainda no dia 23, no mesmo período de horário, as equipes de saúde aplicarão as doses da Janssen nas seguintes unidades: CMI; e USFs Centro, Liberdade, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Cabral, Cabral/Alambari, São Caetano, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Novo Surubi, Surubi Velho, Vicentina, Parque Minas Gerais, Morada da Barra, Engenheiro Passos e Visconde de Mauá. Na Clínica da Família, entre 9h e 20h (horário estendido/noturno), serão administradas doses da AstraZeneca e Janssen.

Nesta quarta, serão aplicadas: a primeira dose (repescagem) para a população a partir de 18 anos de idade; a segunda dose para pessoas com mais de 18 anos, vacinadas com a primeira dose da Janssen ou Astrazeneca até o dia 23 de janeiro deste ano; terceira dose para pessoas acima de 18 anos, imunizadas com a segunda dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 23 de novembro do ano passado. 

No mesmo dia, das 09h às 20h (horário estendido/noturno), a equipe administrará na Clínica da Família: a primeira dose da AstraZeneca ou Janssen para pessoas acima de 18 anos de idade; a segunda dose da Astrazenca ou Janssen para pessoas acima de 18 anos, que receberam a primeira dose até o dia 23 de janeiro deste ano; e a terceira dose para pessoas que receberam a segunda dose Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 23 de novembro.

QUINTA-FEIRA, DIA 24

Nesta quinta, dia 24, entre 9h e 18h, haverá vacinação com doses da Pfizer, AstraZeneca e da Coronavac, no Pronto Atendimento do Paraíso. A equipe de saúde aplicará: a primeira dose (repescagem) para pessoas a partir de 12 anos; a segunda dose (repescagem) para pessoas com mais de 12 anos (Pfizer, Coronavac e AstraZeneca); a terceira dose (dose de reforço) para quem tem mais de 18 anos, vacinado com segunda dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 23 de novembro do ano passado; a terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos e gestantes e puérperas imunossuprimidas, que foram imunizados com a segunda dose até o dia 22 de janeiro deste ano; e a quarta dose para imunossuprimidos com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose há mais de quatro meses, até o dia 22 de novembro do ano passado.

Ainda na quinta, dia 24, das 9h às 16h, serão aplicadas vacinas da Coronavac, nos postos de saúde, na Policlínica Manejo e no CMI: a primeira dose para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade; e a segunda dose para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, vacinados com a primeira dose até o dia 24 de fevereiro deste ano. Entre 17h e 20h (horário estendido/noturno), a aplicação da vacina Coronavac será nos mesmos grupos na Policlínica Manejo, Clínica da Família e USF Paraíso. Vale reforçar que, neste caso, crianças imunossuprimidas não podem se vacinar. Também é necessário ter intervalo de 15 dias com outras vacinas.

Também na quinta, das 9h às 16h, serão aplicadas vacinas da Janssen, nos postos de saúde, na Policlínica Manejo e no CMI: a primeira dose (repescagem) em pessoas a partir de 18 anos de idade; a segunda dose (dose de reforço) em pessoas acima de 18 anos de idade, vacinadas com a primeira dose da Janssen até o dia 24 de janeiro deste ano; e a terceira dose para a população acima de 18 anos, imunizada com a segunda dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca até o dia 24 de novembro do ano passado. Entre 17h e 20h (horário estendido/noturno), a aplicação da Janssen será nos mesmos grupos na Policlínica Manejo, Clínica da Família e USF Paraíso.

Palavras chaves: Calendário; Vacinação; Covid-19
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados