24/01/2022

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA BALANÇO DE MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA REALIZADO NESTE FIM DE SEMANA NA SANTA CASA DE RESENDE

Ao todo foram atendidos 28 pacientes para diferentes procedimentos

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último sábado, dia 22, um novo mutirão de ultrassonografia na Santa Casa de Resende. Ao todo foram atendidos 28 pacientes, das 8h às 15h, na unidade de saúde.

Os exames realizados foram: transvaginal, abdômen total, aparelho urinário, mamas e parede abdominal. Todos os procedimentos foram realizados por meio do SUS.

-Mais um mutirão foi realizado neste fim de semana com o objetivo de zerar a fila de espera para este tipo de exame e beneficiando os pacientes que aguardam há um tempo. A gestão municipal vem trabalhando para garantir melhorias nos atendimentos à saúde e com mais qualidade. Na Santa Casa de Resende vem sendo feito ao longo dos anos, diversos mutirões para diferentes exames e também cirurgias como de hérnia, vesícula, traqueostomia, plástica, entre outros - disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Palavras chaves: Mutirão; Ultrassonografia; Santa Casa