Indústria e Comércio

02/02/2022

PREFEITURA DE RESENDE DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTOS DO SINE ITINERANTE EM JANEIRO

Foram realizados mais de 80 atendimentos durante janeiro; projeto continua em fevereiro percorrendo 13 locais diferentes

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo e a Assistência Social e Direitos Humanos, divulgou o balanço dos atendimentos do projeto Sine Itinerante durante o mês de janeiro. Ao todo foram realizados 89 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do Sine Resende, Alessandra Brandão, durante o mês foram realizados atendimentos nas seguintes localidades: 17 na Feira Livre do Parque das Águas; 8 no CRAS Itapuca; 3 em Bulhões; 8 em Engenheiro Passos; 24 atendimentos no CRAS Paraíso; 8 no CRAS Toyota; 9 no CRAS Parque Minas Gerais; 9 no CRAS Jardim Esperança; e 3 no CRAS Lavapés.

Com o projeto Sine Itinerante são oferecidos diversos serviços voltados ao mercado de trabalho como cadastramento de currículos, agendamentos do Seguro-Desemprego, orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital e as equipes esclarecem outras dúvidas.

-Tivemos um resultado positivo durante o mês de janeiro com o Sine Itinerante, com mais de 80 atendimentos. E continuaremos trabalhando com serviços voltados ao mercado de trabalho durante esse mês de fevereiro, com ação já programada para esta quinta-feira. Com o projeto vamos  até aos bairros para atender as demandas dos munícipes, já que muitos não conseguem ir até a sede no bairro Campos Elíseos durante a semana. O Sine Itinerante é importante pois é uma oportunidade para as pessoas que desejam voltar ao mercado de trabalho e também intermediar o acesso aos direitos do trabalhador - comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

O Sine Itinerante iniciou em 2018 em Resende e passava por diferentes unidades dos CRAS. Porém, as atividades foram interrompidas devido à Covid-19, mas estão sendo retomadas gradativamente. O Sine Resende funciona na Rua Gulhot Rodrigues, n°275, no bairro Comercial. Mais informações pelo telefone: (24)3360-6238.

A gestão municipal segue com as atividades do Sine Itinerante durante o mês de fevereiro, sempre das 9h às 12h. Confira o calendário com os locais.

03/02 (quinta-feira): CRAS Itapuca

06/02 (domingo): Feira Livre do Parque das Águas