Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

07/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE DESENVOLVE ATIVIDADES PROMOÇÃO À SAÚDE NA E.M. LUIZ PISTARINI  

Ação acontece no próximo dia 8 de abril e, além de beneficiar alunos, convite é feito aos responsáveis  

PREFEITURA DE RESENDE DESENVOLVE ATIVIDADES PROMOÇÃO À SAÚDE NA E.M. LUIZ PISTARINI  

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, em uma ação que envolve as secretarias municipais de Saúde e de Educação através do Programa Saúde na Escola, promove na próxima sexta-feira, dia 9, uma grande mobilização de promoção à Saúde na Escola Municipal Luiz Pistarini. A ação será voltada para alunos e também para os responsáveis, que estão convidados a comparecer.   

O cronograma das atividades, que começam às 9h30, inclui palestras sobre higiene pessoal, orientações sobre situação vacinal, planejamento familiar e saúde bucal. Todas as atividades são conduzidas por uma equipe multidisciplinar capacitada e atenta às demandas da saúde da população.  

De acordo com a coordenação do PSE, o objetivo do evento é contribuir para o fortalecimento de ações que promovam uma integração entre os segmentos da saúde e da educação. A coordenadora do programa falou sobre a retomada das atividades, que vem acontecendo gradativamente nas unidades escolares da rede municipal.  

- É de grande importância podermos cuidar desses alunos com mais atenção e carinho nas próprias unidades escolares. Promover a saúde de maneira educativa e, às vezes, até lúdica é um compromisso muito importante do Programa Saúde na Escola. Nesta ação na E.M. Luiz Pistarini, contaremos ainda com a presença dos responsáveis que puderem comparecer para entenderem o processo de aprendizado que passam os alunos. Será uma atividade muito agradável - comentou a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Daniela Theodoro.  

A E.M. Luiz Pistarini fica na Fazenda Boa Vista – Bulhões, s/n. A expectativa, ainda segundo a coordenadora, é de que cerca de 25 alunos sejam beneficiados com a ação desta sexta-feira. 

Palavras chaves: Educação Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados