Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

06/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE DÁ PONTAPÉ INICIAL EM OBRAS DE DRENAGEM, PAVIMENTAÇÃO E SINALIZAÇÃO NO BAIRRO MORADA DA BARRA  

Trecho 1 da Avenida Resende-Riachuelo e Engenheiro Passos serão mais dois frutos de uma parceria com o Governo do Estado  

PREFEITURA DE RESENDE DÁ PONTAPÉ INICIAL EM OBRAS DE DRENAGEM, PAVIMENTAÇÃO E SINALIZAÇÃO NO BAIRRO MORADA DA BARRA  

Crédito: Douglas Pacheco

Mais uma intervenção aguardada e de grande impacto para a infraestrutura de Resende está saindo do papel e se tornando uma realidade. O bairro Morada da Barra, situado em uma região povoada da cidade, já está recebendo obras de drenagem, pavimentação e sinalização, que vão beneficiar milhares de moradores. O pontapé inicial aconteceu nesta semana e as obras serão divididas em etapas até que o projeto seja cumprido por completo.  

As melhorias e soluções de problemas estruturais identificados na Morada da Barra acontecerão através de uma parceria com o Governo do Estado do Rio, que destinou recursos para Resende e foi fundamental para tornar a demanda uma realidade.  

Na primeira etapa de obras, os esforços serão mobilizados na limpeza e preparo do terreno onde os trabalhos serão realizados. Na sequência, a equipe contará com o auxílio de maquinário pesado para abrir o solo na extensão em que as manilhas serão instaladas para compor o novo sistema de drenagem. As manilhas, inclusive, já estão chegando ao local. As obras seguem com todos os detalhes do novo sistema de drenagem.  

- As demandas do bairro Morada da Barra foram identificadas junto a população e estavam em uma extensa lista de melhorias programadas para a Resende desde 2017. Foram dezenas de projetos saindo do papel e pontos finais em problemas que muitas pessoas nem acreditavam mais. Resgatamos esse brilho e hoje podemos contar com parcerias fundamentais, como a do Governo do Estado, através do nosso governador Cláudio Castro e do secretário de Estado de Cidades, Uruan de Andrade, que estão dando olhando com atenção e carinho para o nosso município - destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, a intervenção na Morada da Barra vai beneficiar diretamente as seguintes ruas: Rua 34, Rua 73, Rua 15, Rua da Vila, Rua 2, Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, além de outros pontos indiretamente. Toda a intervenção que vai promover um grande avanço na infraestrutura do bairro tem a previsão de acontecer em cerca de 10 meses de duração.  

Obras no Trecho 1 da Av. Resende-Riachuelo e em Engenheiro Passos  

Outras duas importantes obras também estão previstas através da parceria com o Governo do Estado: em Engenheiro Passos e no Trecho 1 da Avenida Resende-Riachuelo, compreende a extensão que vai desde o início da Avenida General Affonseca até o início da Cidade Alegria, considerado fim do "Estradão”. O serviço será de drenagem, reparos estruturais, pavimentação e sinalização da via  

No distrito, estão previstos quase dois mil metros quadrados de asfalto e mais de 400 metros de tubo de drenagem de 1500mm para resolver os problemas de drenagem. As obras acontecerão diretamente nas seguintes ruas: Rua E, Rua Dr. Antônio Veiga da Silva e Rua B. O prefeito Diogo Balieiro Diogo Balieiro Diniz ressaltou a importância das obras, que são fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Palavras chaves: Obras Pavimentação Drenagem
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados