Obras e Serviços Públicos

20/10/2021

PREFEITURA DE RESENDE CONSTRÓI COBERTURA PARA QUADRA DA MORADA DAS ROSAS NO DISTRITO DE BULHÕES

Obras, que começaram no final de setembro deste ano, devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está construindo a cobertura da quadra esportiva no bairro Morada das Rosas, no distrito de Bulhões. A nova cobertura, que começou a ser erguida por uma empresa de engenharia licitada no dia 22 de setembro deste ano, deverá ser concluída no primeiro semestre de 2022. A obra, realizada com recursos próprios da Prefeitura, busca oferecer proteção contra sol e chuva no espaço destinado à prática de esporte e lazer para os moradores da região, além de propiciar mais comodidade.

A equipe de obras já iniciou a escavação das sapatas de fundação na área demarcada para a instalação da nova cobertura. Para maior segurança durante os trabalhos, houve fechamento da parte frontal da quadra com tapume metálico. A placa de identificação da construção da cobertura também foi instalada no local.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, explicou como está o andamento da obra, lembrando qual é a finalidade do projeto.

— O objetivo deste projeto é garantir conforto, segurança e maior proteção na hora das atividades físicas e prática de esportes na quadra já existente. A cobertura visa proporcionar condições adequadas em dias quentes e chuvosos na quadra, dando mais acessibilidade à população. As obras estão na fase inicial com a preparação para receber a nova estrutura metálica. Os próximos serviços incluem: retirada de refletores dos dois postes de concreto; remoção dos blocos de intertravados das bases dos dois postes; escavação; e limpeza e recolhimento de entulhos em caçambas. O projeto contempla a construção de sapatas e pilares da fundação em concreto armado; execução de colunas e vigas metálicas; instalação de cobertura em telhas trapezoidais em aço galvanizado; reinstalação dos refletores nos pilares metálicos; reposição do piso intertravado; pintura de toda a estrutura metálica; e limpeza geral da obra e entorno – detalha o secretário.

Palavras chaves: Cobertura, Quadra Da Morada Das Rosas, Bulhões