Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Obras e Serviços Públicos

03/12/2021

PREFEITURA DE RESENDE AVANÇA COM OBRAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL JULIETA BOTELHO 

Intervenção já trouxe cobertura para quadra e segue resolvendo problemas estruturais como infiltrações 

PREFEITURA DE RESENDE AVANÇA COM OBRAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL JULIETA BOTELHO 

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está avançando com mais uma obra que melhora, transforma e dá mais conforto a uma unidade da rede pública de educação. O Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho já recebeu uma cobertura para a quadra e as obras continuam a fim de resolver problemas estruturais enfrentados pela unidade.  

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, a última etapa de obras iniciada terá demolição de pisos em mau estado e revestimentos de paredes para que sejam trocados na área administrativa. O espaço terá uma readequação para o acréscimo de uma sala da direção, mais uma novidade fruto da intervenção.  

Seguindo o planejamento de obras, uma cobertura em estrutura metálica será construída no corredor da unidade, que dá acesso aos fundos do prédio. Atendendo às exigências da Vigilância Sanitária, as luminárias da cozinha e do refeitório serão trocadas, adotando o modelo fechado, considerado o mais adequado e seguro para o tipo de ambiente. 

Toda a instalação de esgoto dos banheiros dos alunos será refeita, assim como a tubulação de águas pluviais. As infiltrações que hoje acometem o local serão resolvidas durante a intervenção, resolvendo outro grande problema. Cozinha e refeitório receberão tela mosquiteiro, protegendo alunos e profissionais de insetos 

- É uma unidade que enfrenta problemas estruturais e, assim como outras dezenas de escolas, creches e CMEIs, terá problemas resolvidos, além de trazer mais qualidade, conforto e segurança. É um dos pilares da atual gestão promover transformações em espaços públicos, aproveitando a estrutura com mais inteligência e planejamento através de readequações, por exemplo. O CMEI Julieta Botelho estava na fila pela intervenção, pois seguimos resolvendo aos poucos e não é possível reformar todas as unidades ao mesmo tempo. O caminho percorrido até foi de muito trabalho. Até o momento, foram 24 unidades entregues revitalizadas, três inauguradas, mais duas em construção, além de outras 18 em obras. E assim continuamos, sabendo que sempre é possível melhorar um pouco mais – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

O CMEI, em sua totalidade, será pintado ao fim das obras e ganhará revisão e troca de portas e janelas, uma vez que algumas delas enfrentam problemas com cupins.  

Palavras chaves: Obras Revitalização
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados