Superintendência Municipal de Planejamento Urbano

31/05/2023

PREFEITURA DE RESENDE ASSINA CONVÊNIO COM O ITERJ PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Os primeiros locais contemplados serão Vicentina, Alto Surubi e Lote 10 em Visconde de Mauá

PREFEITURA DE RESENDE ASSINA CONVÊNIO COM O ITERJ PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende assinou um convênio com o ITERJ (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro) para a regularização fundiária de propriedades do município, no início desta semana. Os primeiros locais contemplados com essa medida serão Vicentina, Alto Surubi e o Lote 10, que fica em Visconde de Mauá.

A previsão é que as equipes iniciem os trabalhos até o final do mês de junho. As equipes vieram ao município para recolher informações básicas. Após isso, ainda serão feitos topografia georeferenciada da área por drone, levantamento social com visitas às residências para conhecer o perfil do morador como a escolaridade, renda, membros familiares e estado da moradia.

-Esta medida é muito importante para Resende pois levará mais dignidade a nossa população. A regularização fundiária contribui com a garantia ao direito social à moradia própria, além de promover a integração social e a geração de emprego e renda - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A reunião teve a participação do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da Superintendente de Habitação, Alessandra Brandão, do deputado estadual Tande Vieira e dos representantes do ITERJ, o presidente Robson Claudino e a diretora Mariana Felippe.

Palavras chaves: Convênio; ITERJ; Regularização Fundiária