Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

24/02/2021

PREFEITURA DE RESENDE APLICARÁ SEGUNDA DOSE DA VACINA PARA 144 IDOSOS NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27 

Imunização contra a COVID-19 será destinada aos idosos vacinados com a primeira dose no dia 6 de fevereiro pela vacina CoronaVac 

PREFEITURA DE RESENDE APLICARÁ SEGUNDA DOSE DA VACINA PARA 144 IDOSOS NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27 

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em 144 idosos com idade acima de 90 anos. As doses serão destinadas aos idosos que foram vacinados no último dia 6 de fevereiro com a vacina CoronaVac.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, é fundamental alertar aos idosos que permaneçam em casa nesta data, uma vez que os profissionais serão mobilizados para ir até a residência de cada um deles. Como vem fazendo ao longo do período de imunização, a ação terá o reforço de veículos da frota municipal para transportar em segurança as doses da vacina. 

- A segunda dose é de suma importância para cumprir o processo de imunização. Por isso, é essencial que esses idosos com idade acima de 90 anos vacinados no dia 6 com a CoronaVac estejam em casa no sábado, dia 27, e recebam as equipes para completar este processo. Nossas equipes são divididas em um planejamento estratégico, indo até a residência de cada um deles para que não se exponham ao vírus. A Prefeitura continua aguardando a chegada de novas doses e traçando estratégias para dar continuidade a este processo no município - disse o secretário. 

Entre as 144 pessoas imunizadas neste sábado, 20 delas residem no distrito de Engenheiro Passos, na Serrinha do Alambari ou na Capelinha. Ao todo, 16 veículos da frota municipal estarão nas ruas, em locais que não possuem cobertura das USF’s, para conduzir os profissionais da saúde e as doses da vacina. 

No caso dos idosos que tomaram a primeira dose da vacina da Astrazeneca, tanto no dia 6 de fevereiro, quanto nas demais datas, o período de intervalo para a aplicação da segunda dose é de dois a três meses. Ao chegar no município, a Prefeitura também irá alertar a população antes de dar continuidade à imunização.   

Palavras chaves: Vacina Covid-19 Corona Coronavirus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados