18/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE APLICA DOSE DE REFORÇO EM IDOSOS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE E IMUNOSSUPRIMIDOS GRAVES NESTA SEXTA-FEIRA, 19

Vacina será aplicada de 17h às 20h na Clínica da Família, Policlínica do Manejo e ESF Paraíso

Crédito: Raimundo Brasil

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 será realizada nesta sexta-feira, dia 19, pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde. Receberão a dose de reforço (terceira dose) idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde vacinados com a segunda dose há mais de 5 meses (até o dia 19 de junho). Também serão vacinados imunossuprimidos graves a partir de 18 anos que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias.

A campanha desta sexta-feira acontece de 17h às 20h na Clínica da Família, Policlínica Manejo e ESF Paraíso.

A aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves em Resende acompanha a determinação do Ministério da Saúde. Conforme orientações do governo federal, estes grupos devem preferencialmente receber a dose da vacina Pfizer/BioNTech, mas também poderão ser usadas como alternativa a AstraZeneca/Oxford ou a Janssen.

Para a aplicação da dose de reforço deverá ser apresentado o cartão de vacinação com registro das duas doses de vacina, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos graves, também é obrigatória a apresentação do laudo médico que comprove a condição. O laudo ficará retido. A lista completa de pessoas com alto grau de imunossupressão incluídas como prioritárias para vacinação está disponível no link: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao.

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, falou sobre a importância desta etapa da vacinação para atingir todo o público-alvo da campanha na cidade.

- Resende já se encontra com mais de 91% da população acima de 18 anos vacinada com a segunda dose ou dose única da vacina contra a covid-19 baseado na estimativa populacional de 2020 do IBGE. Diariamente a prefeitura divulga atualizações sobre a doença e também as datas de aplicação das doses. Por isso, é preciso ficar atento às redes sociais oficial e ao site da Prefeitura (www.resende.rj.gov.br).

Palavras chaves: Dose De Reforço; Idosos Acima De 60 Anos; Imunossuprimidos Graves; Profissionais De Saúde