Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

08/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA ÚLTIMA SEMANA PARA REALIZAR INSCRIÇÕES PARA O 48º SALÃO DA PRIMAVERA

Inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 14 de novembro, próximo domingo

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA ÚLTIMA SEMANA PARA REALIZAR INSCRIÇÕES PARA O 48º SALÃO DA PRIMAVERA

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro o 48º Salão da Primavera, promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM). As inscrições estão na última semana e podem ser feitas até às 18h do próximo domingo, dia 14, presencialmente de terça a sexta-feira de 13h às 15h, por meio do e-mail: salaodaprimavera2021@gmail.com ou enviando as obras até o museu por correio ou transportadora. 

De acordo com o edital, podem se inscrever no Salão somente artistas da região das Agulhas Negras que moram em Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real. Os interessados em participar poderão inscrever até três obras inéditas nas seguintes categorias: pintura, desenho/ilustração, gravura; escultura/objeto/instalação; fotografia; e Jovem Artista. O peso máximo é estipulado em 15kg e um metro de tamanho, contada a moldura. 

Já esculturas, objetos e instalações deverão ter altura máxima de 2m de largura e profundidade máxima de 1 metro, além de 25 kg. A categoria Jovem Artista é exclusiva para jovens entre 12 e 18 anos, somente moradores de Resende, com autorização formal dos pais ou responsáveis.  

- Conseguir dar continuidade a mais uma exposição importante para o município como o Salão da Primavera é motivo de muita alegria. Este ano em que a edição é voltada apenas para artistas da região nos permite valorizar ainda mais os artistas que temos no sul do estado. Principalmente, porque a exposição tem como objetivo incentivar as produções artísticas e estimular as artes visuais - comentou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan. 

As obras inscritas levarão em consideração qualidade técnica, relevância estética e conceitual, originalidade, criatividade e pesquisa. A comissão julgadora será responsável por duas fases: seleção das obras a serem expostas e a atribuição de prêmios de aquisição e honoríficos.

O edital e a ficha de inscrição do 48º Salão da Primavera podem ser acessados diretamente no site https://resende.rj.gov.br/conteudo/downloads/MINUTA-EDITAL-SALAO%20AGULHAS-NEGRAS-24.09.2021.pdf

Palavras chaves: Salão Da Primavera, Museu De Arte Moderna
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados