Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/02/2023

PREFEITURA DE RESENDE AMPLIA APLICAÇÃO DE PFIZER BABY PARA CRIANÇAS DE ATÉ 4 ANOS 

Imunização permanece acontecendo para demais idades

PREFEITURA DE RESENDE AMPLIA APLICAÇÃO DE PFIZER BABY PARA CRIANÇAS DE ATÉ 4 ANOS 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia nesta semana a aplicação da Pfizer baby contra a Covid-19 para crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Antes, a Pfizer baby era aplicada em crianças de até dois anos. Agora, mediante recomendação do Ministério da Saúde, a faixa etária foi ampliada. 

De acordo com a Saúde, a aplicação acontecerá nesta quarta-feira, dia 15, entre 9h e 16h nos postos de saúde e Centro Municipal de Imunização (CMI).

Porém, a Prefeitura também dá continuidade a vacinação contra a Covid-19 para as demais idades entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Nesta segunda e terça-feira (13 e 14), a aplicação será realizada das 9h às 16h no Centro Municipal de Imunização e nos postos de saúde da Liberdade, Paraíso, Grande Alegria, Itapuca e Morada da Barra. Poderão receber da primeira a quarta dose da Astrazeneca pessoas a partir de 18 anos. 

Já na quinta e na sexta-feira, dias 16 e 17, a aplicação será destinada a pessoas entre 12 e 17 anos que precisem tomar as três primeiras doses da Pfizer adulto. Nestas mesmas datas, poderão tomar da primeira a quarta dose da Pfizer adulto aqueles que tenham a partir de 18 anos. As doses serão aplicadas nos postos de saúde e no CMI. 

Vale destacar que a Clínica da Família, localizada no bairro Morada da Montanha, irá aplicar todas as doses de segunda a sexta-feira entre 9h e 20h. 

- É importante frisar que o morador deve ficar atento a data de retorno para a segunda dose prescrita no cartão de vacinação. Além disso, para receber a terceira e quarta doses é necessário respeitar um intervalo de 4 meses com a dose anterior. Os interessados em receber a imunização devem levar o cartão de vacinação com o registro das doses anteriores - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde. 

Palavras chaves: Pfizer Baby; Covid-19;
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados