Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

15/04/2022

PREFEITURA DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA O 1° FESTIVAL CANTO DAS AGULHAS NEGRAS NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 15

Edital completo está disponível no site da Prefeitura; inscrições podem ser feitas até 2 de maio

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre nesta sexta-feira, dia 15, as inscrições para o 1° Festival Canto das Agulhas Negras. Os interessados têm até 2 de maio para se inscrever. O evento tem como objetivo incentivar e abrir espaços para novos compositores e intérpretes da música popular brasileira da região das Agulhas Negras.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Praça Oliveira Botelho, no Centro. Ou ainda de forma online através do e-mail: festivalagulhasnegras@gmail.com . O edital completo do Festival está disponível na página inicial do site www.resende.rj.gov.br .

Podem se candidatar ao 1° Festival Canto das Agulhas Negras compositores, músicos e intérpretes, maiores de 18 anos e residentes da região das Agulhas Negras: Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Cada candidato pode inscrever apenas uma música, que seja inédita e original, de qualquer estilo musical. Além de ser obrigatório apresentação dos documentos informados no edital.

A seleção dos participantes será realizada por uma Comissão Julgadora que avaliará as composições seguindo critérios. O Festival será dividido em duas fases: a primeira com a seleção e a segunda com a final.

-O 1° Festival Canto das Agulhas Negras será uma oportunidade para a população conhecer os novos talentos musicais da nossa região. O evento busca incentivar e valorizar a música popular brasileira e os músicos e compositores regionais. Lembrando que as composições e versos inscritos deverão ser originais e inéditos. O Festival ainda entregará prêmios para os ganhadores - comentou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Vale destacar que a divulgação das músicas classificadas para concorrer a Final será divulgada no site institucional da Prefeitura, no dia 6 de maio.

Palavras chaves: I Festival Canto Das Agulhas Negras; Cultura