Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

05/01/2024

PREFEITURA DE RESENDE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE INICIAÇÃO EM MÚSICA A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 8

Cursos são de musicalização infantil, violão, teclado, contrabaixo, guitarra, canto/coral, entre outros

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre as inscrições para os cursos de Iniciação em Música do primeiro semestre de 2024 da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, a partir desta segunda-feira, dia 8. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de fevereiro. As aulas têm previsão para iniciar em 5 de fevereiro.

Os cursos são semestrais e destinados a crianças e adultos, porém as vagas serão preferencialmente para crianças e adolescentes da rede pública de ensino. As aulas oferecidas são: Musicalização Infantil - flauta doce para crianças de 5 a 8 anos; Iniciação Musical - violão, teclado, canto/coral/técnica vocal para crianças de 8 a 12 anos; e Iniciação Musical - violão, teclado, contrabaixo, guitarra, canto/coral/técnica vocal para pessoas a partir de 12 anos, sem limite de idade, conforme disponibilidade de vagas.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na secretaria da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, que fica localizada na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, n°117, no Centro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. No ato da inscrição, são necessários os seguintes documentos: uma foto ¾, cópia de comprovante de residência, cópia de identidade/cpf ou certidão de nascimento. Vale destacar que, para os candidatos menores de 18 anos, as inscrições só podem ser feitas pelo responsável, com apresentação da cópia do RG dos pais ou responsável.

-A Prefeitura busca incentivar a cultura e a música em diversos eventos, e também proporcionar aulas gratuitas de música especialmente para crianças e adolescentes da rede pública. Mas os adultos também podem participar, conforme disponibilidade de vagas. A Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna está de portas abertas para aqueles que desejam aprender um pouco mais sobre música e seus instrumentos - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

A Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Cada aluno terá aula uma vez por semana, por modalidade de instrumento, com duração de 50 minutos. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (24) 3354-6971 ou pelo e-mail: escolademusicaresende@gmail.com .

Palavras chaves: Cursos; Música; Escola Das Artes