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08/01/2013

Prefeitura contrata empresa em caráter emergencial para solucionar problemas na coleta de lixo

Empresa anterior não estava cumprindo cronograma de coleta

Prefeitura contrata empresa em caráter emergencial para solucionar problemas na coleta de lixo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   A Prefeitura anunciou a nova empresa responsável pela coleta de lixo em Resende, a Green Life Execução de Projetos Ambientais. Ela vem para atuar em caráter de emergência, e para por fim aos transtornos causados nas últimas semanas pela Infornova Ambiental (Locanty), que reduziu o atendimento à população, enquanto manteve contrato com a Prefeitura. De acordo com direção da empresa, o serviço de coleta deve ser regularizado dentro de um prazo estimado em uma semana.

    O contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e a Green Life já entrou em vigor. Ele começou a valer no dia 4 de janeiro, para um período de 180 dias, e está orçado em R$ 1.981.834,40, no total.

    - A Prefeitura, prevendo o término do contrato com a Infornova, havia marcado a licitação para o dia 27 de novembro do ano passado, buscando contratação de uma nova empresa coletora de lixo para atuar em Resende. Porém, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o processo foi suspenso para adequações no edital de concorrência pública - informou o superintendente de Licitação e Contrato, Carlos José da Silva.

   O superintendente destacou que, para que a população não ficasse sem um serviço de coleta até a conclusão da licitação, cujo processo encontra-se em andamento, a Prefeitura realizou este contrato emergencial, o que está previsto na Lei Federal 8.666/93. Carlos Silva informou também que a definição pela Green Life foi realizada através de pesquisa de mercado, em que é escolhida a empresa que apresentar o menor preço.

   O ex-secretário de Serviços Públicos do Município Marcial Correa destacou que mesmo antes do vencimento do contrato da Infornova a Prefeitura já vinha realizando o processo licitatório, para evitar transtornos à população,

   - Vale destacar que a Infornova, como é do conhecimento de todos, vem apresentando problemas semelhantes em todo o Estado, e que em Resende ela recebeu várias notificações em função das irregularidades na prestação do serviço. Entre elas, pelo não cumprimento do cronograma de coletas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012 - explicou Marcial, salientando que, devido a esses problemas, o contrato com a empresa não poderia ser renovado.

   Desde que assumiu o serviço, a Green Life vem recolhendo uma média de 100 toneladas por dia de lixo na cidade. Para melhorar a qualidade no atendimento, a empresa está contratando fiscais, motoristas e coletores. Os interessados podem preencher ficha de cadastro em seu escritório, que fica localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura do quilômetro 316, próximo à Graal de Itatiaia.

Palavras chaves: LIMPEZA URBANA
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